terça-feira, 1 de setembro de 2009

Jonathan Lynn


Vem agora neste 1º dia de Setembro um nome pouco conhecido, mas como comprei um filme dele em dvd, aqui vou abordar a sua carreira atrás das câmaras.

Jonathan Lynn - nascido a 3 de Abril de 1943, em Inglaterra.

Iniciou em 1985, com Clue - O Jogo do Crime.
Sinopse: Este é o filme criminosamente divertido baseado em Clue, o jogo de tabuleiro famoso em todo o mundo. E agora, com este DVD especial, pode ver todos os três finais surpresa! Foi o Coronel Mustard, que estava no estúdio com uma arma? Miss Scarlet, na sala de bilhar com uma corda? Ou foi Wadsworth, o mordomo? Conheça todos os notórios suspeitos e descubra todas as suas loucuras. Vai adorar as suas ignóbeis atitudes à medida que os cadáveres e as gargalhadas se empilham à sua frente. Inclui três finais surpresa!!

Seguiu-se, em 1990, Nuns on the Run - PROCURA-SE
Brian Hope Charlie McManus
Pelo Roubo de $1,000,000
RECOMPENSA
Atenção: Estes homens roubaram o dinheiro à máfia - que por sua vez tinham roubado à impiedosa "Gangue TRIAD", que tinham roubado ao Banco de Londres. O Sr. Hope e o Sr. McManus são procurados por muita gente, de ambos os lados da lei.
A HISTÓRIA DE UM IMACULADO ENGANO
História: Brian e Charlie trabalham para um gangster. Quando o "patrão" descobre que eles querem abandonar o "emprego", manda-os matar, depois de ajudarem a "aliviar" as tríades locais dos seus lucros do tráfico de drogas.
Brian e Charlie decidem ficar com o dinheiro do golpe, mas quando a sua fuga não corre como esperavam, têm de procurar abrigo numa escola de freiras. Disfarçados com os hábitos de freira, Brian e Charlie têm de evitar o seu patrão, as tríades, a polícia e até a namorada de Brian. E também há o problema de serem homens, disfarçados de freiras, numa instituição só para mulheres...

Dose dupla em 92, com:

My Cousin Vinny - Nesta comédia a não perder, dois amigos (Ralph Macchio e Mitchell Whitfield) que despreocupadamente viajam pelo Alabama, E.U.A são erradamente acusados de homicídio e vêm-se metidos na prisão. Felizmente, um deles tem um parente que é advogado (Joe Pesci) - um ex-mecânico de Brooklyn que nunca esteve em tribunal... nem em Alabama. Quando o primo Vinny aprece com a sua namorada toda vestida de cabedal preto (Marisa Tomei numa extraordinária interpretação que lhe valeu o Oscar® para Melhor Actriz Secundária), para defender o seu primeiro caso, é um verdadeiro choque - para ele e para toda a comunidade!
"Divertido e Acelerado desde a primeira piada à última"-US Magazine

The Distinguished Gentleman - A super-estrela da comédia Eddie Murphy triunfa em Gente Fina, a hilariante comédia sobre um homem que ganha a vida com pequenas vigarices e se transforma num grande político! Murphy dá vida a Thomas Jefferson Johnson que faz tudo para conseguir um lugar no Congresso dos EUA - mas isso é apenas o começo. Com os poderes e instrumentos que lhe conferem a sua nova posição, Murphy burla por dinheiro e não tem de desrespeitar a lei para tal! Divirta-se com esta comédia alucinante para toda a família!



Greedy (1994) - Gostava muito de rever este filme, se é que o terei visto completo.
Com um dos meus actores favoritos da juventude, Michael J. Fox, e depois Kirk Douglas, Nancy Travis, Olivia d'Abo, etc. Comédia com a frase apelativa: "Onde existe um testamento, existe um familiar (um parente)."

Sgt. Bilko (1996) - O Exército é conhecido por conceber e produzir excelentes máquinas de guerra com o objectivo de proteger a nossa grande nação. Mas, em Fort Baxter, há uma unidade que nem uma linha recta consegue produzir...Steve Martin com Dan Aykroyd e Phil Hartman protagonizam uma fabulosa comédia da Imagine Entertainment. Martin é o inexplicável, incorrigível e invencível Sargento Ernie Bilko, líder de um grupo dos mais falhados recrutas da história das forças armadas. Em vez de treinar as suas tropas para a batalha, transmite os seus costumes de jogar e alergia à responsabilidade. No entanto, as coisas complicam-se quando a base é ameaçada com um corte de energia e o ultra-organizado, Major Thorn (Hartman), está determinado a acabar com a reputação do Sargento Bilko. Agora, todas as apostas estão a favor de Bilko para acabar com este esquema e salvar o Fort Baxter... e limpar o seu nome!
A Caserna dos Calões título português.


Trial and Error (1997) - comédia de grande gargalhada com a presença de Michael Richards (Seinfeld) e Jeff Daniels (Doidos à Solta). Ricky está determinado a proporcionar a Charlie Tuttle (Jeff Daniels) a mais espectacular despedida de solteiro. Dias antes do casamento com Tiffany, Charlie tem que partir para um local desolador para resolver um problema legal. Chegado à cidade, Charlie conhece três caricatas personagens que o levam para uma festa que o vai deixar de rastos. Sem ter tido tempo para recuperar, Charlie vai ter o grande teste da sua vida. Em plena sessão de tribunal ele tem um intrigante caso de insanidade diante do seu cliente Benny, um charlatão que engana pensionistas vendendo-lhes falsas moedas cunhadas com a figura de Abraham Lincoln. Com o seu futuro e o do seu cliente colocado nas mãos de um idiota, as surpresas só agora começaram e a vida de Charlie nunca mais será a mesma.

The Whole Nine Yards (2000) - comédia excêntrica com Bruce Willis no papel de um criminoso em fuga. O filme segue a história de um pacato dentista, Nick "Oz" (Matthew Perry) cuja vida se tornou num inferno depois de se casar com Sophie (Rosanna Arquette). Para cúmulo, "Tulipa" (Bruce Willis), um famoso assassino, instala-se na casa do lado. Só que o bandido tem coração e depois de muitas peripécias ele e Oz tornam-se inseparáveis. Pelo caminho há uma mulher que quer matar a mulher e uma rapariga que quer ser assassina profissional.


Último filme que chegou às salas, e depois dvd, foi The Fighting Temptations.

Sinopse: O vencedor de um Óscar Cuba Gooding Jr. interpreta o papel de Darrin Hill, um executivo de publicidade de Nova Iorque, muito falador, mas que anda pelas ruas da amargura, e que regressa à sua terra natal na Georgia para receber a herança que a tia lhe deixou.
Mas para que Darrin possa receber o dinheiro, tem de cumprir o último desejo da tia - criar um coro local e levá-lo a ganhar a competição anual 'Gospel Explosion'. Rapidamente Darrin percebe que o que a sua terra tem a mais de 'cromos', tem a menos de talentos para cantar. Mas quando conhece Lilly (Beyoncé Knowles), uma bela cantora de jazz com voz de anjo, Darrin percebe que ela é a resposta para as suas preces... caso a consiga convencer que as suas intenções são as melhores. Veja como Darrin tenta levar este grupo de gente tão diferente à vitória, percebendo que a tia lhe deixara afinal muito mais do que uma herança. Com interpretações de Shirley Caesar, The O'Jays e outros grandes músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário