domingo, 2 de agosto de 2009

Frank Marshall


Frank Marshall vai ser rápido. Conhecido basicamente por ser produtor de muitos filmes (ainda hoje o vi no disco de extras da trilogia do Indiana Jones), realizou no entanto 4 filmes, os seguintes das fotos abaixo:



Iniciou em 1990, com Arachnophobia.
A Hollywood Pictures e a Amblin Entertainment oferecem-lhe uma electrizante viagem na montanha russa. Todos nós temos medo de algo... mas o Dr. Ross Jennings (Jeff Daniels) tem uma fobia extremamente embaraçosa. Quando se muda com a sua família para uma pequena cidade, a única coisa capaz de o amedrontar é agora uma séria ameaça para todos.
Para este herói invulgar, ultrapassar o medo por aranhas que tem desde criança pode salvar toda a cidade, a não ser que... se decida tarde demais!
Realizado por Frank Marshall (Produtor Executivo em Regresso ao Futuro, Produtor em Os Salteadores da Arca Perdida), este êxito aclamado pela crítica é uma combinação única de emoção e diversão, ou seja, entretenimento garantido!

3 anos depois, em 93, saiu Alive.
Na tarde de sexta-feira 13 de Outubro de 1972, teve início uma das histórias de sobrevivência mais controversas e inspiradoras, quando um avião transportando uma equipa júnior de raguebi do Uruguai se despenhou nas montanhas dos Andes.
Alguns passageiros tiveram morte imediata, mas a maior parte sobreviveu. Durante oito dias, ficaram à espera de serem salvos. Mas o socorro nunca chegou e eles souberam pela rádio que as buscas tinham sido abandonadas. Rapidamente a comida e a bebida se esgotou.
Forçados a viver a temperaturas abaixo de zero durante dez semanas, os sobreviventes suportaram o inimaginável, fazendo o impensável, até que três dos rapazes, Nando Parrado (Ethan Hawke), Antonio Balbi (Vincent Spano) e Roberto Canessa (Josh Hamilton) deixaram o acampamento numa tentativa heróica de percorrer as montanhas em busca de ajuda.



Congo (1995) - "Acção de cortar a respiração! Efeitos especiais fantásticos!"
-Joel Siegel, Good Morning America

Sinopse: Eles escapam de mísseis, enfrentam hipopótamos que pesam toneladas e furam através de uma cerrada cortina de selva. Mesmo assim, a expedição continua.
Amy, uma gorila que fazia parte de uma experiência de aprendizagem de uma universidade, está finalmente de volta a casa. Um professor, um perito de electrónica, um guia, um explorador e outros seguem a gorila. Eles sabem que ela os vai conduzir ao local que é mais que a sua casa - é o local da mística Cidade Perdida de Zinj e das suas minas de diamantes. Mas o que eles não sabem pode ser fatal. Assim que entram em Zinj, eles vão tornar-se numa espécie em vias de extinção!

Do aclamado escritor de best sellers, Michael Crichton, chega-nos uma aventura recheada com tecnologia moderna e medo primário.

"Vai entrar numa grande aventura!" -Peter Travers, Rolling Stone.

Apenas 11 anos depois volta para trás das câmaras num filme. Eight Below, de 2006.
Frase: Uma incrível história de amizade. Inspirado numa aventura verídica.

A Walt Disney Pictures apresenta ANTÁRCTIDA - DA SOBREVIVÊNCIA AO RESGATE, o emocionante e comovente filme de acção e aventura sobre a lealdade e a amizade. Péssimas condições atmosféricas e um terrível acidente forçam os membros de uma expedição cientifica a abandonar a Antártida. E o guia Jerry (Paul Walker) tem de deixar para trás os seus queridos cães de trenó para sobreviver ao mais terrivel Inverno do planeta. Levados por uma resoluta amizade e crença uns nos outros, os cães e o destroçado Jerry - que nada impedirá de os resgatar - iniciam uma inacreditável viagem para se reunirem, nesta história triunfante e inspiradora que toda a família irá adorar.

2 comentários:

  1. Todos os comentários que fiz aos realizadores que postaste recentemente, desapareceram... foste tu que os tiraste???

    ResponderExcluir
  2. Não fui. Não tenho recebido comentários ultimamente, já estava com saudades tuas Gema. Não tenho comentado nos teus blogs, ver se regresso também. Bjs

    ResponderExcluir