domingo, 2 de agosto de 2009

Michael Caton-Jones


Agosto começa com o escocês Michael Caton-Jones.
No seu B.I. constará: nascimento a 15 de Outubro de 1957. Em Broxburn, West Lothian, in Scotland.



Scandal (1989) - drama histórico, nomeado para Globo de Ouro, para a actriz secundária Bridget Fonda. Ainda com John Hurt, Joanne Whalley e Ian McKellen. http://www.imdb.com/title/tt0098260/

Next year, 90, Memphis Belle.
Matthew Modine (Nascido Para Matar) e Eric Stolz (Anaconda) encabeçam o dinâmico elenco de A Bela Memphis, uma aventura inspirada pelos verdadeiros heróis da 2ª Guerra Mundial. Os produtores David Puttnam e Catherine Wyler usaram o filme do pai desta, William Wyler, sobre a famosa Fortaleza Voadora de 1944, como inspiração. Michael Catton-Jones construiu o seu elenco com actores de elite: Billy Zane (Titanic), Harry Connick Jr. (Copycat - Cópia Mortal), Tate Donavan (Homicídio na Casa Branca), D. B. Sweeney (Paixão de Vencer), Sean Astin (Coragem Debaixo de Fogo), David Strathairn (L.A. Confidencial), Reed Diamond (Os Assassinos) e John Lithgow (3º Calhau a Contar do Sol). Com este conjunto de talentos, A Bela Memphis paira nos ares.



Doc Hollywood (1991) - "O que é que Beverly Hills, as mulheres mais belas do mundo e um consultório de cirurgia plástica têm em comum?" pergunta o Dr. Ben Stone (Michael J. Fox). "Eu, dentro de uma semana!"Mas este Doutor Sarilhos vai ter uma semana de surpreendentes descobertas e revelações inesperadas. Stone é um talentoso médico recém-formado, cuja busca pelo sucesso profissional e pelo dinheiro fácil sofre um acidente de percurso. Stone fica preso em Grady, no Sul da Carolina, Capital Regional da Abóbora, uma pequena cidade cuja excêntrica população (Julie Warner, Woody Harrelson, Bridget Fonda, David Ogden Stiers, Barnard Hughes) vai ensinar ao jovem médico umas verdades sobre a vida, a carreira e o amor. Não tarda o Doutor Sarilhos ao serviço da boa-disposição!

This Boy's Life (1993) - biografia dramática, com Robert De Niro, Ellen Barkin, Leonardo DiCaprio, Eliza Dushku, Chris Cooper, Carla Gugino e Tobey Maguire. Bons nomes, não deve ser mau. http://www.imdb.com/title/tt0108330/



1995 foi ano de Rob Roy.
Num filme arrebatador e apaixonante, Rob Roy retrata a história verídica do herói escocês do séc. XVIII, Robert Roy McGregor (Liam Neeson - A Lista de Schindler). Entre cenários naturais de beleza fantástica e a dura vida da comunidade, Rob Roy e a sua mulher Mary (Jessica Lange - O Cabo do Medo) tentam, corajosamente, defender a sua honra contra a traição e selvajaria. Quando um duro Inverno ameaça as majestosas Terras Altas escocesas, Rob Roy vê-se forçado a pedir dinheiro emprestado ao sinistro Marquês de Montrose (John Hurt, Escândalo), visando a sobrevivência do seu clâ. Mas os diabólicos homens do Marquês (Tim Roth e Brian Cox) iniciam uma conspiração que termina num climax sangrento e emocionante. Nesta poderosa e emocionante aventura perante um impiedoso e implacável inimigo, apenas a força e coragem, poderão evitar a destruição de tudo o que ama.

Seguiu-se, em 97 - The Jackal.
Um impiedoso assassino (Bruce Willis) foi contratado para eliminar um elemento muito importante do governo dos Estados Unidos. Constantemente a mudar a sua identidade e a sua localização, só é conhecido como o Chacal. Tudo o que rodeia este homem é um segredo. Consciente da presença do Chacal mas sem ter a certeza dos seus propósitos, o director-adjunto do FBI (Sidney Poitier) enfrenta o maior desafio da sua carreira. Para encontrar a pista do assassino, solicita a ajuda de um terrorista irlandês que está preso (Richard Gere). Estes "estranhos" aliados iniciam uma corrida contra o tempo para deter o misterioso mercenário antes que ele consiga levar a cabo a sua mortífera missão. O Chacal baseia-se no guião do filme com o mesmo título de 1973.



City by the Sea (2002) - Baseado numa história verídica, A Cidade do Passado é interpretado por Robert de Niro e James Franco, nos papéis de pai e filho. Vincent LaMarca (Robert De Niro) é um detective do departamento de homicídios de Nova Iorque, que sobreviveu a uma infância marcada pela condenação do pai por um crime horrendo. Durante a investigação de um caso, em que o seu parceiro é brutalmente assassinado, LaMarca descobre que o principal suspeito é o seu próprio filho...

Shooting Dogs - Testemunhos de Sangue (2005) - LONDON FILM FESTIVAL Selecção Oficial
TORONTO FILME FESTIVAL Selecção Oficial
"UM FILME EXTRAORDINARIAMENTE PODEROSO... A NÃO PERDER" - THE DAILY MAILO QUE ARRISCARIA FAZER PERANTE UM MASSACRE?
O que aconteceu no Ruanda em 1994 não pode ser apagado da nossa memória.
Sinopse: Joe Connor foi exercer a sua profissão de professor para o Ruanda, por acreditar que podia fazer a diferença. Quando a sua escola se torna um refúgio para milhares de ruandeses a fugir do genocídio, Joe promete à sua aluna mais brilhante, Marie, que os soldados das Nações Unidas a protegerão das milícias extremistas, sedentas de sangue, que se encontram no exterior da escola. Mas quando as Nações Unidas abandonam os refugiados, Joe e o responsável da escola, o Padre Christopher, enfrentam um terrível dilema: fugir ou manter-se fiéis aos ruandeses. Os tanques das Nações Unidas forçam o caminho por entre os refugiados, Joe olha para a face banhada de lágrimas de Marie: o que deve fazer, pergunta-se ele? O que faria você?

Por fim, 2006 foi ano de Basic Instinct 2.
Frases: Mais Bela, Mais Ousada, Mais Irresistível... Mais Fatal! O REGRESSO DA MAIS FATAL DE TODAS AS MULHERES!
História: Michael Glass (Morrissey) é um conceituado psiquiatra londrino que se encontra no auge da sua carreira. Carismático e bem sucedido, é altamento respeitado pelos colegas e os seus artigos académicos têm-lhe valido rasgados elogios e louvores. Quando o detective Roy Washburn (Thewlis) pede a Glass para avaliar uma sensual mulher envolvida na misteriosa morte de uma estrela desportiva, o seu mundo desaba. A mulher em causa é Catherine Tramell (Stone), uma famosa escritora americana que retrata nos seus livros crimes ficcionais macabros que acabam por acontecer na vida real. O magnetismo entre os dois é imediato e Glass fica fascinado por Catherine física e psiquicamente. Arrastado para um jogo de mentiras e sedução, os instintos primários de Glass são postos à prova, enquanto as pessoas à sua volta vão sendo assassinadas uma a uma. Quem está a manipular quem? Terá a pérfida e sedutora Catherine Tramell encontrado um adversário à sua altura? INSTINTO FATAL 2 marca o regresso da inesquecível Sharon Stone num policial hábil caregado de erotismo que expõe o lado negro da natureza humana.

E está em fase de pré-produção um novo filme, que se irá chamar After the Wedding. Com Camilla Belle e Tom Wilkinson, será um drama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário