terça-feira, 30 de junho de 2009

Brian Helgeland


Mais um nome para "despachar", também com apenas 3 filmes realizados.
Chama-se Brian Helgeland, e nasceu no dia 17 de Janeiro de 1961 em Providence, Rhode Island, Usa.
Já ganhou Óscar pelo argumento original de L. A. Confidential e foi nomeado para outro com Mystic River. E tem vários outros filmes que "escreveu", mais em http://www.imdb.com/name/nm0001338/
Antes do seu 1º filme (foto abaixo) realizou 1 episódio da série Tales from the Crypt. Corria o ano de 1996.

Payback (1999) - O resultado é explosivo quando Mel Gibson veste a pele do irreverente Poter em Payback A Vingança, um acelerado e divertido thriller de acção, co-escrito e realizado por Helgeland. Porter ganha a vida à margem da lei. Quando os seus sócios num lucrativo e fácil golpe fogem com os seus 70.000 dólares deixando-o para morrer, Porter só tem uma maneira de ajustar as contas: à sua maneira. Que é o mesmo que dizer que Sr. Simpático nunca mais, e tudo e todos que a partir de agora se interponham entre si e os seus 70.000 dólares irão seguramente provar o amargo sabor do seu revólver.



2001 foi ano de A Knight's Tale.
Sinopse: O século XIV nem parece o mesmo em CORAÇÃO DE CAVALEIRO, uma emocionante aventura, recheada de acção, interpretada por Heath Ledger (O Patriota, 10 Coisas Que Odeio em Ti). Com heróicos desempenhos de Mark Addy (Ou Tudo ou Nada), Rufus Sewell (Dark City - Cidade Misteriosa), Alan Tudyk (28 Dias) e Shannyn Sossamon na sua sensacional estreia no cinema.
Heath Ledger é William Thatcher, um humilde escudeiro que quebra todas as regras ao fazer-se passar por nobre, dominando o mundo dos torneios. O único obstáculo no seu sonho de se tornar o campeão mundial do mais radical dos desportos é o actual campeão da modalidade, o Conde Adhemar que está disposto a tudo para derrotar William. E quando os dois rivais se confrontam na final que determina quem será o campeão dos campeões, prepare-se, coloque a sua armadura e proteja-se da maior emoção da sua vida!

E 2003 do The Order.
História: Durante séculos, uma ordem secreta de padres existiu dentro da própria Igreja. Um padre renegado, o Padre Alex Bernier (Heath Ledger), é enviado para Roma para investigar a morte misteriosa de um dos membros mais venerados da Ordem. Seguindo uma série de mortes estranhamente parecidas, Bernier inicia uma investigação que o força a confrontar um mal inimaginável com o terrível conhecimento que de facto existe um destino pior do que a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário