segunda-feira, 8 de junho de 2009

Hugh Wilson


Mais comédias. Com Hugh Wilson. Nascido a 21 de Agosto de 1943 em Miami, Florida, Eua.



Police Academy (1984) - Frases: Mas que Instituição! Aos novos recrutas da polícia Chamem-lhes o que quiserem... Só não os chamem quando estiverem em apuros.
Sinopse: «Academia de Polícia é uma fantástica saudação satírica às forças da lei e da ordem - aos homens, mulheres e indecisos que dedicam as suas vidas a proteger o público de outras pessoas, no fundo muito semelhantes a eles próprios. Uma comédia de sucesso que originou seis sequelas bem como séries de TV de animação e imagem real.
Os recrutas incluem o especialista em sons vocais Larvell Jones (Michael Winslow), o florista Moses Hightower (Bubba Smith), a envergonhada Laverne Hooks (Marion Ramsey) e o fanático de armas Eugene Tackleberry (David Graf). Os instrutores Harris (G.W. Bailey) e Callahan (Leslie Easterbrook) pretendem tratar do pêlo a estes recrutas antes de se graduarem. Todos eles e as estrelas Steve Guttenberg e Kim Cattrall criam aqui uma comédia divertida que é, também, uma caricatura da instituição policial.»
Tenho esta edição especial - http://www.dvdpt.com/a/academia_de_policia_edicao_especial.php

Rustlers' Rhapsody (1985) -



87 foi ano de Burglar.

Alguns anos depois, em 1994, veio Guarding Tess - O que faria com uma antiga Primeira Dama que é imprevisível e impossível de agradar?
Tudo o que ela quisesse!
Shirley Maclaine e Nicolas Cage interpretam este olhar cómico e compassivo sobre a vida pós-Casa Branca de duas pessoas que estiveram por dentro do que se passa em Washington: a Primeira Dama Tess Carlisle e o agente dos Serviços Secretos Doug Chesnic.
Leve e bem disposto, GUARDING TESS é uma 'grande mistura de risos e de lágrimas' (Gary Franklin, KCOP-TV)



The First Wives Club (1996) - Junte-se ao Clube Das Divorciadas, uma divertidíssima sátira sobre a guerra dos sexos, repleta de diálogos sarcásticos, piadas geniais e três incríveis estrelas em plena forma.
Better Midler, Goldie Hawn e Diane Keaton interpretam o papel de três mulheres de meia idade de Manhattan que têm em comum muito mais do que uma longa amizade.
Depois de anos a ajudarem os seus maridos a alcançar o sucesso, foram substituídas por raparigas mais novas.
Mas o trio está determinado em tornar a sua dor em algo proveitoso. Elas elaboram um inteligente plano para atingir os seus ex-maridos, num dos pontos mais frágeis. A carteira!
Sente-se e aprecie três esposas, que não convêm ter como inimigas. Comprovará que fazer justiça com as próprias mãos nunca foi tão doce.

Blast from the Past (1999) - Los Angeles, 1997. Calvin e Helen Webster vivem num abrigo nuclear desde 1962, quando no auge da crise dos mísseis cubanos um avião se abateu sobre a sua casa.
Para os Websters, o estrondo fora uma bomba nuclear, o que os obriga a permanecer no abrigo cerca de meia vida. Mas pelo menos têm uma recordação desse tempo, o filho de 35 anos, Adam (Brendan Fraser), que nasceu e cresceu no abrigo nuclear da família. Quando finalmente sai do abrigo, Calvin descobre que a vizinhança está habitada por seres estranhos: para ele, o holocausto nuclear produziu uma raça de mutantes sub-humanos e pelo que é necessário repovoar a Terra!
Adam é mandado lá para fora, para arranjar mantimentos... e encontrar uma fêmea para procriar. Perdido num mundo que não conhece, é salvo por Eve (Alicia Silverstone), por quem se apaixona à primeira vista. Mas ela pensa que este Adam é o maior nabo que ela já viu em toda a sua vida...



No mesmo ano de 99, chegou Dudley Do-Right.
Frase: UM HERÓI COM OUTRA CLASSE
Sinopse: Dudley Assume O Comando segue as hilariantes proezas de um dedicado mas desafortunado jovem membro da Polícia Montada do Canadá (Brendan Fraser), uma vez que luta para despistar o mal Snidely Whiplash (Alfred Molina).
Snidely engendrou o plano do século iniciando a maior corrida ao ouro desde Klondike (nome de um pequeno rio do Canadá).
O pesquisador de ouro Kim J. Darling (Eric Idle) é um confiante idiota que se junta aos aspirantes a milionários entrando em grande número na cidade que tem sido desde então chamada de Whiplash City.
Compete ao usual delicado e ingénuo Dudley liderar a vigilância, derrotar o vittain, conquistar o coração de Nell Fenwick (Sarah Jessica Parker) e trazer novamente a paz para o feliz semi Vale. Esperançosamente ele não irá meter a pata na poça.

O último filme realizado por Wilson foi Mickey, em 2004.

2 comentários:

  1. Só tenho Namorado Atómico, apesar de já ter visto Duddley do-right e police academy.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só vi alguns filmes da saga Police Academy. De resto, não existe nenhum filme que me chame a atenção...

    Participa na sondagem "Melhor James Bond com Peter Sellers, George Lazenby, Timothy Dalton e Daniel Craig” até ao dia 15 de Julho 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com.

    ResponderExcluir