segunda-feira, 8 de junho de 2009

Les Mayfield


Les Mayfield. Mais um realizador pouco conhecido, mas vejam-se alguns dos seus filmes já a seguir:



Iniciou em 1992, com Encino Man.

2 anos depois, em 94, Miracle on 34th Street - Baseado no clássico de 1947, neste novo "milagre" de Natal, uma pequena menina descobre que os sonhos podem-se tornar realidade se se acreditar o suficiente.
Susan Walker, uma menina de seis anos está com dúvidas sobre o Pai Natal.
A mãe desta contou-lhe a verdade sobre este, e Susan não acredita que irá receber as prendas desejadas naquele ano. Mas ao conhecer um Pai Natal de um centro comercial que está convencido de ser o verdadeiro Pai Natal, Susan recebe o melhor presente de todos, algo em que acreditar.
Um emocionante e sensível filme que irá maravilhar toda a sua família.



Flubber (1997) - Trazendo esta excêntrica e hilariante aventura a audiências em todo o mundo, Robin Williams prova que é o rei da gargalhada em FLUBBER O PROFESSOR DISTRAÍDO - a comédia da Disney de enorme sucesso que transpõe todos os limites da imaginação!
O distraído Professor Philip Brainard (Williams) acabou de inventar um novo e revolucionário composto. É verde. Voa. E parece borracha. É FLUBBER! E tem a capacidade de salvar a sua falida universidade bem como a despedaçada relação com a sua namorada Sara. Isto, até a substância pegajosa ser roubada mesmo debaixo do nariz da sua querida, mas ciumenta, robot assistente Weebo! Misture quanto baste de efeitos especiais que desafiam a gravidade, muita turbo diversão e um pouco de magia Disney e tem todos os ingredientes para a melhor e mais irreverente comédia familiar dos últimos tempos...

Blue Streak (1999) - Grande mestre dos ladrões de jóias, Miles Logan (Martin Lawrence, É a Vida, Bad Boys) tem um grande problema... um problema de 20 milhões de dólares...
Recentemente libertado da prisão, pelo roubo de um enorme diamante, está ansioso por recuperar esta jóia que conseguiu esconder, antes de ser apanhado, num edifício abandonado.
Quando descobre que neste edifício foi instalada uma moderna esquadra de polícia de alta segurança tenta tudo para chegar ao seu esconderijo.
Como último recurso resolve disfarçar-se de polícia para se infiltrar no edifício.
De uma forma hilariante Miles, um ladrão de alta escola, transforma-se num dos mais espertos e respeitados polícias da história.
Com uma escaldante banda sonora incluindo músicas de Jay-Z, Foxy Brown e Tyrese, Ladrão e Polícia é uma fabulosa comédia de acção!



2001 foi ano de American Outlaws.
História: De regresso a casa depois da Guerra Civil, os jovens pistoleiros Jesse James (Colin Farrell) e Cole Younger (Scott Caan) descobrem um novo inimigo, a corrupta Companhia de Caminho de Ferro, Rock Northern Railroad. Em breve Jesse, Cole e o seu sempre pronto grupo de rancheiros foras-da-lei, cavalgam em socorro dos habitantes sequestrados de Liberty, Missouri, numa emocionante guerra civil particular contra os barões do Caminho de Ferro. Pistoleiros Americanos é um western de acção e comédia, recheado com excitantes assaltos, perseguições de comboio a alta velocidade e muita utilização das famosas pistolas.

Seguiu-se, em 2005, The Man.
Frases: Ele é destemido. Ele é um fala-barato. Não se metam com o... agente acidental
Sinopse: Um Agente Federal aparece morto numa rua obscura de Detroit.
Quando se sabe que poderia ter as mãos "sujas" no caso que estava a investigar e que envolvia vários milhões de dólares em tráfico de armas, todas as atenções se viram para o seu parceiro.
Derrick Vann (Samuel L. Jackson) é um agente habituado a trabalhar sob disfarce, duro, conhecendo a linguagem da rua, mas honesto. A Vann são dadas 24 horas para apanhar as armas roubadas e encontrar os assassinos do policia, mas ele está prestes a dar de caras com o mais inesperado dos aliados...
É aqui que entra na história Andy Fiddler (Eugene Levy), um afável e optimista vendedor de material dentário, que se encontra na cidade durante dois dias, paro assistir a uma convenção. Quando os maus da fita confundem Andy com o comprador das armas, Vann é forçado a utilizar o falador vendedor como "o rosto" da sua operação.
Com o relógio a dar as horas, estes dois improváveis parceiros percorrem as ruas de Detroit a alta velocidade, numa intensa e hilariante aventura, que desvenda muito mais do que eles alguma vez imaginariam...

Por último, o seu mais recente filme data de 2007, e tem como english title: Code Name: The Cleaner.
Frase: NUM MUNDO MUITO SUJO, ELE É A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA.
Sinopse: Cedric the Entertainer é a estrela do filme, no papel de Jake, um tipo aparentemente banal, que acorda num quarto de hotel, com um galo na cabeça ao lado de um cadáver e de uma mala com 250.000 dólares em notas.
Para agravar a situação, Jake não se lembra como foi ali parar nem de quem é a mala. A bela e misteriosa Diane (Nicollette Sheridan) entra em cena, afirmando ser a sua esposa, levando-o para uma magnífica mansão que diz ser dele.
Quando Jake descobre que Diane está a tentar drogá-lo, para lhe sacar informações, consegue escapar, refugiando-se num restaurante, dando de caras com Gina (Lucy Liu), uma empregada que diz ser sua namorada. Gina diz-lhe que ele é na realidade um técnico de manutenção de um fabricante de jogos de vídeo, mas Jake está convencido que é na verdade um agente da CIA sob disfarce – com o nome de código: Limpeza – e vai fazer tudo para o provar.

"Divertido e bem disposto. E é sempre um prazer ver Lucy Liu a desancar os maus da fita.
-LOS ANGELES TIMES

2 comentários:

  1. Já vi: Miracle on 34th Street, Flubber, Blue Streak e The Man (este último tenho-o em DVD).
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns dos filmes de Les Mayfield. É um realizador que não convence.

    Abraço.

    ResponderExcluir