terça-feira, 30 de junho de 2009

D.J. Caruso


E mais um para o blog - D.J. Caruso - vivo desde 17 de Janeiro de 1965. Nasceu em Norwalk, no Connecticut.



1998 foi ano de filme directo para tv - Black Cat Run -

O seu 1º filme na verdadeira acepção do termo terá sido The Salton Sea, em 2002.
"Um filme noir cheio de surpresas. Um excelente bocado de cinema."
- Peter Travers, ROLLING STONE
Sinopse: Ela estava no lugar errado no momento errado. E depois deixou simplesmente de estar...
A mulher do músico de jazz Danny Parker foi morta, e Danny não pôde impedi-lo. Agora Danny, desesperado, está à deriva entre os detritos humanos de Los Angeles. Ou talvez não. No mundo de Danny, nada – e sobretudo o próprio Danny – é o que parece. O mistério é a essência deste "Obsessão e Vingança", um mistério criado pelo extraordinário talento de Tony Gayton, autor do guião deste thriller surpreendente e do sucesso "Crimes Calculados".
Val Kilmer fascina os espectadores no papel de Danny, um homem que mesmo perdido entre desgraçados e vagabundos – interpretados por Vincent D’Onofrio e Anthony La Paglia entre outros – está sempre na pista de uma perigosa vingança pessoal.



Taking Lives (2004) - Frase: Ele mataria para ter a sua vida.
História: O seu nome, o seu cartão de crédito, toda a sua vida. O mais violento roubo de identidade.
Um enigmático assassino em série continua a monte após 20 anos roubando a identidade das suas vítimas. Mas agora ele parece ter cometido um erro e cabe a Illeana Scott, uma profiler do FBI trazê-lo à justiça. Angelina Jolie é a agente especial Scott, arrastada para um mortífero jogo de gato e rato neste empolgante thriller onde contracena com Ethan Hawke, Kiefer Shuterland e Olivier Martinez. A missão de Scott é entrar na mente deste assassino. Antecipar os seus métodos. Impedir um contra-ataque. Mas apesar dos seus talentos o assassino parece estar sempre um passo à sua frente. "É impossível não tentar adivinhar o culpado do princípio ao fim, e mesmo assim somos surpreendidos", segundo Greg Russel da WDWB-TV/DETROIT. E é essa imprevisibilidade que torna Tirar Vidas perfeito para o verdadeiro apreciador do suspense.

Two for the Money (2005) - O vencedor de um Óscar da Academia Al Pacino e Matthew McConaughey são as estrelas deste thriller, carregado de adrenalina, sobre o poder e a ambição que dominam o mundo do jogo e das apostas desportivas.
Brandon Lang (McConaughey) é uma ex-estrela de futebol americano, cuja carreira foi travada por uma lesão no joelho. O conhecimento que tem do jogo abre-lhe as portas para uma nova e inesperada vida de consultor desportivo na empresa de Walter Abrams (Al Pacino).
Num mundo arriscado onde a fortuna se ganha e perde num minuto, Brandon dá nas vistas com a sua misteriosa capacidade de prever resultados. Identifica-se, rapidamente, com o estilo de vida alucinante de Walter e transforma-se no seu 'menino de ouro'. A relação entre ambos engorda o negócio e a conta pessoal de Walter até que o toque de Midas de Brandon começar a falhar e, simultaneamente, a manipulação de Walter ao seu protegido a ultrapassar os limites.
Com milhões de dólares em jogo, Brandon e Walter entram num jogo mortal de vigarista contra vigarista, arrastando todos à sua volta, incluindo Toni (Rene Russo) a mulher de Walter, para um duelo intenso e cheio de acção!



2007 foi ano de Disturbia.
Frase: Todos os assassinos são vizinhos de alguém.
"PARANÓIA é uma agradável surpresa (...) cheia de emoção."
-Manuel Cintra Ferreira, Expresso
"ALGO SEMELHANTE A «A JANELA INDISCRETA» DE HITCHCOCK, «PARANÓIA» REPRESENTA UMA DAS MELHORES SURPRESAS DO ANO."
-Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Mesmo nesta pacata e sossegada rua, ninguém está a salvo... especialmente do assassino selvagem da porta ao lado. Bem-vindo a Paranóia, "(...) um thriller cheio de foreplays (...)" (Jorge Pinto, Cinema2000).
Sinopse:Obrigado a viver em prisão domiciliária por três meses, Kale Brecht (Shia LaBeouf, Transformers) passa os seus dias a espiar os vizinhos. É tudo muito divertido até que as coisas sofrem uma horrível reviravolta. Kale está convencido de que o seu vizinho do lado é um serial killer - mas não consegue provar nada, não consegue convencer ninguém e não consegue sair de casa sem fazer soar um alarme. Com a ajuda dos seus amigos, Kale está determinado a revelar a verdade - mas terão eles arranjado mais problemas do que esperavam com um frio assassino à solta?
Sem poderem fugir ou esconder-se, Kale e os seus amigos lutam pela sobrevivênncia neste thriller electrizante que o vai manter colado ao sofá.

No ano passado (2008) chegou Eagle Eye.
O Produtor Executivo Steven Spielberg traz-nos a derradeira corrida contra o tempo que o vai manter agarrado à cadeira! Shia LaBeouf e Michelle Monaghan (Missão Impossível 3) brilham no papel de estranhos raptados às suas vidas simples quando são "activados" como parte de uma conspiração assassina altamente sofisticada. Eles vão tentar escapar vivendo perseguições alucinantes e reviravoltas chocantes - mas para onde escapar, quando o inimigo está em todo o lado?

3 comentários:

  1. Creio que só vi o 'Taking Lives' e o 'Eagle Eye'. Pela amostra não é realizador que me convença...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Assisti "Taking Lives" e "Paranóia", filmes que se mostraram no mesmo nível. Filmes medianos, que assistimos mas não deixam marcas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Salton Sea e Paranóia são 2 bons filmes, que gostei de ver.
    Taking lives é mais do mesmo, mas vê-se também!

    ResponderExcluir