sábado, 6 de junho de 2009

Raja Gosnell


E continuo na comédia, este aqui de cima é Raja Gosnell. Nasceu em 9 de Dezembro de 1958 em Los Angeles, na California.
Iniciou a sua actividade em Hollywood no departamento da montagem/edição, 1º no final da década de 70, como assistente, e já nos 80's como editor.



Foi então que em 1997 teve a oportunidade de ir para trás das câmaras, com Home Alone 3.
Depois de ter feito a montagem dos 2 primeiros filmes, ambos realizados por Chris Columbus, que trabalhou com o Raja ainda em mais projectos.
Sinopse: A Força Aérea Norte Americana tem uma nova arma secreta - e ele só tem 8 anos! Do lendário mestre da comédia John Hughes, chega-nos este hilariante filme repleto de acção para toda a família. Uma quadrilha internacional de ladrões roubou um chip de computador ultra-secreto e escondeu-o dentro de um carro de brinquedo, mas, depois de uma confusão no aeroporto, este acaba nas mãos de um pequeno génio chamado Alex Pruitt (Alex D. Linz), que está com varicela e sozinho em sua casa num calmo subúrbio de Chicago. Quando os criminosos armados com instrumentos de alta tecnologia, fazem um ataque cerrado à casa de Alex, a loucura e o caos acontecem enquanto este herói de palmo e meio, armado com uma série de engenhocas, defende a sua casa destes bandidos desastrados.

2 anos depois (99) veio o filme Never Been Kissed.
História: Josie Geller (Drew Barrymore) está pronta para a mudança. A trabalhar num jornal da grande cidade deseja ser levada a sério como jomalista. Mas enquanto que profissionalmente é vista como uma estrela promissora, a nível pessoal a história é bem diferente.
Sem conseguir ultrapassar a reputação que tinha no liceu ("marrona"), Josie é uma jovem de 25 anos que nunca teve uma relação amorosa séria - ela nunca foi realmente beijada!
Contra todas as expectativas Josie recebe o seu primeiro trabalho como repórter: trabalhar sob disfarce, como estudante, num liceu local.
Uma situação hilariante à medida que Josie tenta cumprir a sua missão, lidar com um potencial novo amor e ultrapassar os dramas habituais de uma adolescente...

Seguiu-se em 2000 Big Momma's House - Nesta brilhante comédia, o disfarce é levado ao limite! "Martin Lawrence é hilariante" (E! Online), como o talentoso agente do FBI Malcom Turner que está disposto a tudo para apanhar um criminoso foragido. "Nia Long é cativante" (Checkout.com) como Sherry, a antiga paixão do homem perseguido. Ao viajar para a Georgia, para visitar a sua avó, Sherry vai encontrar Malcom disfarçado como esta, uma "senhora de armas" do sul. O resultado é uma comédia atroz de proporções épicas, preenchidas com situações hilariantes e muita acção.



Grande oportunidade foi-lhe dada (se assim se pode dizer) em 2002, quando foi escolhido para levar ao grande ecrã Scooby-Doo.
História: Há dois anos, a agência de detectives Mystery Inc. fechou as portas devido a uma incompatibilidade de egos entre os membros. Agora, Scooby Doo e os seus ex-sócios Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Shaggy (Matthew Lillard) e Velma (Linda Cardellini) são chamados individualmente, para investigar uma série de incidentes paranormais na estância de férias mais em voga do momento, Spooky Island.
Emile Mondavarious (Rowan Atkinson), o proprietário de Spooky Island, teme que o seu parque de diversões ultra-fixe esteja assombrado. Por isso, tenta reunir o bando de detectives mais metediço de sempre para resolver o mistério antes de que os problemas acabem com o seu negócio.
Scooby e amigos terão que ultrapassar o choque de egos e esquecer tudo o que acreditam saber sobre falsos fantasmas, monstros que não existem e outras criaturas para solucionar o caso, salvar as suas peles e talvez até mesmo... o mundo inteiro!

2004 viu chegar a sequela. Ainda não vi esta 2ª parte, Monstros à Solta em Pt.
Scooby Doo 2: Monsters Unleashed - Jinkies! Nunca se viram tantos monstros juntos! E se quiser a receita perfeita para toda a família se divertir, é só acrescentar uma dose de Scooby-Doo e amigos! Um vilão mascarado espalha o caos pela cidade de Coolsville com um estranho gerador de monstros que dá vida a alguns dos mais conhecidos adversários dos nossos heróis, como o Fantasma de 10.000 Volts, O Blob de Algodão Doce, Os Homens-Esqueleto e o Pterodáctilo. Fred (Freddie Pinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Shaggy (Matthew Lillard), Velma (Linda Cardellini) e Scooby-Doo mergulham na investigação sobre a epidemia mostruosa, uma missão que leva Scooby e Shaggy a questionar o seu papel na Mistério e Companhia. Desejosos de provar as suas habilidades como detectives, os dois comilões elaboram um plano secreto para resolver o mistério sozinhos. Será que a Mistério e Companhia vai conseguir solucionar o mais estranho enigma de sempre? Seth Green, Alicia Silverstone e Peter Boyle juntam-se ao elenco para esta caça ao(s) monstro(s).

2005 foi ano de Yours, Mine and Ours.
Frase: 2 pais, 18 crianças. Vai começar a confusão!
Sinopse: Dennis Quaid (0 Dia Depois de Amanhã) e Rene Russo (0 Caso de Thomas Crown) formam um par perfeito, nesta comédia irresistível sobre um casal de pais solteiros, casados de fresco. Nada podia abalar o amor que sentiam um pelo outro... a não ser o batalhão de filhos que têm dos seus anteriores casamentos!
O Almirante da Guarda Costeira, Frank Beardsley (Dennis Quaid), um viúvo com oito filhos, manda na família como se fosse a tripulação de um navio. Mas a sua vida muda radicalmente de rumo quando casa impulsivamente com a paixão dos seus tempos de liceu, Helen (Rene Russo), uma estilista de moda de mente aberta e com dez filhos.
Para as famílias de Frank e Helen, ambas com culturas totalmente distintas, é guerra à primeira vista... até fazerem um plano - sabotar o casamento dos pais!

2 comentários:

  1. A comédia não é dos meus géneros preferidos, fujo dela como o diabo da cruz...

    ResponderExcluir
  2. Já vi Home Alone 3, Big Momma's House (gosto muito deste e estou contente que no CM vai sair a 1,95€), Scooby-Doo e Scooby Doo 2: Monsters Unleashed.
    Bjks

    ResponderExcluir