domingo, 19 de julho de 2009

Gene Wilder


Gene Wilder, apenas 5 filmes como realizador. Nasceu no dia 11 de Junho de 1933 em Milwaukee, no Wisconsin.



The Adventure of Sherlock Holmes' Smarter Brother (1975) - crime e mistério, com Madeline Kahn e Dom DeLuise. http://www.imdb.com/title/tt0072608/

77 foi ano do The World's Greatest Lover. De novo com Dom DeLuise, e agora no papel feminino Carol Kane.
"A neurotic baker travels to Hollywood to attend a talent search for an actor to rival the great Valentino. Although not an actor, through blind luck he succeeds - to a certain degree!"



Em 1980 chegou Sunday Lovers. Filme dividido em 4 segmentos, Wilder realizou um deles, chamado Skippy. http://www.imdb.com/title/tt0081591/

The Woman in Red (1984) - A sedução tem muita força e em A Mulher de Vermelho é certamente o motor duma brilhante história que dá origem a uma paixão desenfreada e a ilimitadas gargalhadas. Com um elenco de primeira linha que inclui Gene Wilder, Charles Grodin, Joseph Bologna, Judith Ivey, Kelly Le Brock e a premiada com um Emmy, Gilda Radner, esta fabulosa comédia tem a pontuação máxima!
O executivo Teddy Pierce (Wilde) jogou sempre pelas regras... até conhecer a mulher de vermelho. Com pernas de morrer e um estilo de caír para o lado, a sexy Charlotte (Le Brock) é a mulher de sonho por excelência. Agora, Teddy está prestes a meter-se em sarilhos. Decidido, por uma vez só, a ceder à tentação, está ansioso por viver a experiência mais romântica da sua vida. Mas os sentimentos amorosos de Teddy depressa levam a hilariantes consequências quando os seus amigos, a secretária e o marido de Charlotte são postos à mistura!



Por fim, em 86 - Haunted Honeymoon. Terror, musical, romance... e claro COMÉDIA! http://www.imdb.com/title/tt0091178/

Nenhum comentário:

Postar um comentário