quinta-feira, 16 de julho de 2009

Walter Salles


Agora chega a hora de destacar um realizador brasileiro.
Walter Salles - nasceu no Rio de Janeiro, a 12 de Abril de 1956.



A Grande Arte (1991) -

Terra Estrangeira (1996) -



1998 foi ano de dose dupla.
1º com Central do Brasil -

Depois com O Primeiro Dia -



Abril Despedaçado (2001) - "Um dos Melhores Filmes do Ano!" - L.A. Weekly, 2001

Frase: Um filho tem de escolher, entre a honra e a família ou seguir os ditames do coração.

"Poderoso!" - New York Daily News

Sinopse: Nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira, ABRIL DESPEDAÇADO é uma história aclamada pela crítica sobre o amor, a lealdade e a escolha que um filho tem de fazer entre o honrar a família e seguir os ditames do seu coração. No brutal cenário do Pantanal no Nordeste brasileiro de 1910, duas famílias estão presas a um feudo sangrento que já dura há várias gerações. Numa das famílias o agora filho mais velho, embora encorajado pelo mais novo, sente-se dividido entre o vingar a honra da família e a perspectiva de morrer em breve, pelo que começa a questionar aquele estúpido ciclo de violência. Quando uma bela jovem cruza o seu caminho, ele abre os olhos para a vida fora dos rígidos códigos de honra da sua cultura.
Com uma fotografia soberba e uma forma única de narrar a história, esta obra-prima do cinema vai transportá-lo para um lugar e uma era totalmente diferentes... perdidos algures num local remoto.

"Arrebatador!" - National Public Radio

Diarios de motocicleta (2004) - Baseado nos diários de Ernesto Che Guevara e Alberto Granado.
SELECÇÃO OFICIAL FESTIVAL DE CANNES 2004
Sinopse: Diários de Che Guevara, ovacionado na ante-estreia mundial durante o Festival de Sundance, retrata a jornada de dois amigos que partem numa viagem rumo ao desconhecido continente da América Latina, tornando-se esta numa verdadeira jornada inspiradora das suas ideologias revolucionárias.
Em Janeiro de 1952, Ernesto (Gael Garcia Bernal, Amor Cão), estudante de medicina de 23 anos e Alberto (Rodrigo de La Serna) bioquímico, partem numa velha mota, uma Norton 500 conhecida como 'Poderosa' numa viagem de oito meses que os vai levar de Buenos Aires até ao destino final, a península de Guajira, na Venezuela.
O que começa como uma aventura muda pouco a pouco de forma. O confronto com a realidade social e política da América Latina altera a percepção que os dois viajantes têm do mundo, despertando novas vocações, associadas ao desejo de justiça social.
Diários de Che Guevara, é um trabalho envolvente, aguardado por todos que sempre admiraram a vida deste revolucionário controverso, e que poderão agora conhecer um pouco da sua vida, antes de se tornar o lendário Che Guevara.

Dark Water (2005) - ÁGUAS SOMBRIAS OCULTAM SEGREDOS OBSCUROS
DO AUTOR DE "THE RING - O AVISO"

Com Jennifer Connelly (vencedora de um Óscar da Academia) e também Jonh C.Reilly, Tim Roth e Pete Postlethwaite todos eles candidatos a Óscares.
Trata-se de um misterioso e excitante trilller de suspense cheio de acção onde o medo pela descoberta do desconhecido está sempre presente na história do amor de uma mãe, Dahlia Williams (Jennifer Connelly) e dos seus sacrifícios pela filha após um complicado processo de divórcio.
A juntar a tudo isto e após a mudança para um novo apartamento, começam a surgir estranhas e densas inundações, mas Dahlia Williams desconfia que isto será apenas a ponta do Iceberg...

"Sedutoramente assustador" - New York Daily News
"Um perturbador e subtil filme de suspense carregado de emoção" - Kevin Crust, Los Angeles Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário