domingo, 19 de julho de 2009

Luis Mandoki


Agora é a vez do mexicano Luis Mandoki. http://www.imdb.com/name/nm0001502/



Gaby: A True Story (1987) -

White Palace (1990) - Susan Sarandon e James Spader oferecem-nos duas magníficas composições nesta intensa e aclamada história de amor do cineasta Luis Mandoki. Max Baron (Spader) é um publicitário de sucesso em St. Lois, mas vive destroçado pela morte da mulher, Num encontro fortuito conhece Nora Baker (Sarandon) e a sua vida dá então uma enorme reviravolta. Nora é uma mulher modesta e cheia de energia, trabalha numa fábrica de hambúrgueres, vive na pior zona da cidade e tem pelo menos mais 15 anos que Max! Mas o amor não olha a diferenças e Max fica irremediavelmente apaixonado por Nora neste tórrido romance que conta com Eileen Brennan no elenco.



1993 foi ano de Born Yesterday.

No ano seguinte de 94 - When a Man Loves a Woman - Duas das mais escaldantes estrelas de Hollywood, Meg Ryan (Sintonia de Amor) e Andy Garcia (O Padrinho, Parte III) oferecem-nos actuações brilhantes aclamadas pela crítica, neste extraordinário filme de grande sucesso.
Ryan e Garcia dão vida a Alice e Michael Green, um casal apaixonado que lutou bastante para construir uma vida sem privações e com estabilidade para eles e para as suas duas filhas. Mas um segredo obscuro do passado de Alice está prestes a revelar-se - um segredo que os ameaça destruir como amantes, como família e como indivíduos.
Quando Um Homem Ama uma Mulher é a história de uma ardente paixão e do infindável poder do amor! Ficará encantada!



Message in a Bottle (1999) - Viúvo solitário, Garret Blake constrói barcos para viver. Reconstruir a sua vida - isso é outro problema. Pelo menos antes de Theresa Osborne chegar à sua aldeia na Carolina do Norte. Theresa, uma recém-divorciada e investigadora do Chicago Tribune, descobre que Garret é o autor de uma mensagem que encontrou numa garrafa, numa praia de Cape Road. Uma mensagem de sonho que a emocionou profundamente como nunca o tinha sido até então.
Kevin Costner (Garret) e Robin Wright Penn (Theresa) são as estrelas que iluminam as brilhantes representações de As Palavras Que Nunca Te Direi, uma história de amor perdido e encontrado baseado no bestseller de Nicholas Spark. "Tu escolhes - entre o passado e o futuro. Agarra-te a um deles e aguenta-te" Quem o diz é Dodge (Paul Newman), o experiente pai de Garret. O conselho toca fundo. Tal como o impacto desta bela e emocionante história de amor.

Angel Eyes (2001) - Em consequência de uma emboscada inesperada, um dos melhores polícias de Chicago encontra-se na pior das situações.
A agente Sharon Pogue encontra-se de repente na mira da pistola de um marginal. Tudo acontece nesse instante, e duas vidas mudam para sempre. Um misterioso desconhecido salta das sombras e salva a vida da polícia. Sorte? Destino? Quando Sharon descobre a resposta, também descobre que não é a primeira vez que ela e o homem misterioso se cruzam.
Jennifer Lopez, interpreta Sharon e Jim Caviezel que interpreta o seu imigmático salvador Catch "têm uma química extraordinária" (Glenn Whipp, Los Angeles Daily News) nesta história onde o difícil passado dos protagonistas os levou a construir um muro à volta das suas vidas privadas. O filme combina habilmente o romance e o companheirismo rude da vida de polícia.
Olhe com os olhos. Veja com o coração.
Pedra atrás de pedra, segredo atrás de segredo, lentamente, o amor vai destruir esse muro.



2002 foi ano de Trapped.
Do mesmo produtor de Thelma & Louise chega-nos um thriller arrepiante, com Charlize Theron (Doce Novembro), Courtney Love (Larry Flint), Stuart Townsend (A Rainha dos Malditos) e Kevin Bacon (O Homem Transparente).
Quando a filha é apanhada por um bando de raptores profissionais que exige um elevado resgate, um jovem médico e a sua esposa ficam como reféns enquanto o plano para lhes extorquir o dinheiro em 24 horas é posto em marcha. Com o tempo a esgotar-se e a filha em sério risco de vida, eles vão ter de entrar numa corrida mortal, enquanto o 'crime perfeito' caminha para uma conclusão terrivelmente fatal.

Em 2004 chegou Voces inocentes.
Frases: AOS 12 SÓ QUEREMOS VIVER
Actualmente, mais de 300.000 crianças fazem parte das forças armadas em mais de 40 países.

Sinopse: Baseada em factos verídicos da infância do argumentista Óscar Torres, Innocent Voices conta a comovente história de Chava (Carlos Padilla), um rapaz de onze anos que apanhado pelas circunstâncias é obrigado a tornar-se "o homem da casa", depois do pai abandonar a família em plena guerra civil.
Durante a década de 80 em El Salvador, as forças armadas do Governo recrutam crianças de doze anos arrancando-as das escolas. Se Chava tiver sorte, ainda lhe resta um ano de inocência, um ano antes que também ele seja recrutado para lutar na batalha do Governo contra os rebeldes do exército FMLN.
A vida de Chava transforma-se num jogo de sobrevivência, não apenas devido às balas da guerra, mas também pelos efeitos desoladores da violência diária. À medida que luta por encontrar trabalho para ajudar a mãe solteira a pagar as contas e vive o primeiro amor por uma bela colega de escola, a pequena vila de Chava torna-se simultaneamente num campo de jogo e num campo de guerra.
Com o amor da sua mãe (Leonor Varela) como única arma, uma pequena rádio que transmite um hino proibido de amor e paz, e com a decisão impossível de ter que se unir ao exército ou aos rebeldes, Chava encontra coragem para manter o coração aberto e o espírito vivo, na sua corrida contra o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário