quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ron Shelton


Ron Shelton - data de nascimento: 15 de Setembro de 1945; Local: Whittier, California, USA



Iniciou em 1988, com Bull Durham -

Seguiu-se, no ano seguinte de 89, Blaze -



White Men Can't Jump (1992) - Gargalhadas garantidas! Um filme muito divertido que vai marcar, e marcar e marcar...
Não perca! - Joel Siegel, GOOD MORNING AMERICA
História: Billy Hoyle (Woody Harrelson) e Sidney Deane (Wesley Snipes) são um estranho duo de aldrabões que assolam os campos de basketball de Los Angeles. De um "court" para outro, jogam rápido, num dia a dia duro e hilariante. Também escrito por Ron Shelton, e com Rosie Perez (Perdita Durango), este filme é um afundanço tão espectacular como divertido.

Cobb (1994) -



Tin Cup (1996) - Uma tacada inexecutável. Um romance sem esperanças. O instrutor profissional de golfe Roy McAvoy não resiste a desafios impossíveis. Cada oportunidade é aquilo a que chama um momento especial: "ou definimos o momento ou o momento define-nos".
Com um charme fatal e um jogo que consegue fazer par com ferramentas de jardim, Kevin Costner junta-se de novo ao realizador Shelton para mais uma divertida história de relações. Para Roy, o golfe é um jogo de razão... e coração, em que ambos contam. É aqui que entra a psiquiatra Molly Griswold (Rene Russo). Ela é sofisticada e ele um provinciano ingénuo que acredita que só o maior dos feitos a pode afastar de um astuto profissional de golfe (Don Jonhson) e conquistar o seu amor. Para isso, Roy e o seu caddy (Cheech Marin) começam a tentar o impossível: ganhar o Open dos EUA. Com gargalhadas, uma inteligente e irónica guerra-de-sexos e um tacada com o n.º 7, Tin Cup ao vencer define o momento e a comédia romântica contemporânea.

Play It to the Bone (1999) - Vince (Woody Harrelson) e Cesar (Antonio Banderas) são dois pugilistas amigos mas rivais, em fim de carreira.
Um empresário de Las Vegas oferece-lhes a oportunidade de suprirem a falta de dois pugilistas num combate anunciado, desde que vão já...
Rapidamente, fazem-se à estrada, com Grace (Lolita Davidovich), a sua pretensa 'manager', ao volante. E se Vince e Cesar já estão sempre com pequenas disputas entre si, as coisas complicam-se mais quando dão boleia a Lia (Lucy Liu), uma presença que ainda acicata mais o trio.
Finalmente no ringue, Vince e Cesar regressam aos seus instintos primários e estão prontos para a guerra. Bem treinados, ambos se transformam em homens desesperados e cruéis, prontos a aniquilar o outro...
Filme a um tempo drama, a um tempo comédia, mas acima de tudo a história duma amizade.



2002 foi ano de Dark Blue.
História: Nos Estados Unidos, os polícias têm de jurar manter a lei e proteger os inocentes. Mas nas ruas, é cada um por si - e foi nas ruas que Eldon Perry (Kurt Russell) aprendeu o seu ofício.
Perry é um veterano da polícia de Los Angeles, uma das cidades mais duras do mundo. Pertencendo à Brigada Especial de Investigação, Perry é conhecido pelo temperamento impetuoso e por fazer tudo o que seja necessário para levar alguém à justiça, mesmo se por vezes tiver de pôr as regras de parte. Quando o seu departamento é encarregue de investigar um quádruplo homicídio que está a dar que falar, Perry é colocado no caso ao lado do novato Bobby Keough (Scott Speedman), que aprende depressa a crua realidade da intimidação e da corrupção policial. Mas à medida que os cadáveres se acumulam - o que não acontece com as pistas - um outro agente, Arthur Holland (Ving Rhames) ameaça acabar com o particular sentido de 'justiça' de Perry, se os demónios particulares deste não o destruírem primeiro...

No ano seguinte de 2003, Hollywood Homicide.
Frase: Aqui não há segundas oportunidades.
"5 Estrelas!" Ebert & Roeper
"A Acção bombástica de Homicídio em Hollywood vai mantê-lo nos limites da sua adrenalina!"
Earl Dittman, WIRELESS MAGAZINE
Homicídio em Hollywood é uma comédia de acção em ritmo bem acelerado onde Harrison Ford e Josh Hartnett são a dupla de detectives mais divertida do departamento de homicídios da polícia de Los Angeles.
Sinopse: Joe Gavilan (Ford) é um tenaz detective veterano que, embora sendo 'o maior' em termos profissionais vê a sua vida pessoal entrar - muito rapidamente - em colapso.
A juntar ao descalabro, o seu parceiro K.C. Calden (Hartnett) parece bem mais interessado nas suas actividades extra, como professor de ioga e aspirante a actor do que propriamente no assassinato que ambos investigam...
Sejam bem vindos à terra do céu azul, palmeiras e... cadáveres.

2 comentários:

  1. É um realizador pouco marcante. E até consegue ter um dos filmes mais intragáveis dos últimos anos, 'Hollywood Homicide'.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ainda não ter visto esse Hollywood Homicide completo, também já sei que é muito fraco mesmo.

    ResponderExcluir