domingo, 19 de julho de 2009

John G. Avildsen


John G. Avildsen - vi-o noutro dia nos extras da definitive edition de Rocky, venceu Óscar para melhor realizador pelo filme.



Iniciou a sua carreira de movie director em 1969, com Turn on to Love, um drama. http://www.imdb.com/title/tt0065131/

Joe (1970) - novo drama, nomeado para Óscar (melhor escrita, história e argumento baseados em material factual ou material previamente não publicados ou produzidos).
Com Peter Boyle e Susan Sarandon. http://www.imdb.com/title/tt0065916/plotsummary
Tagline - Keep America Beautiful.



71 foi ano de Cry Uncle. Comédia e crime, com Paul Sorvino. http://www.imdb.com/title/tt0066960/

Save the Tiger (1973) - Jack Lemmon ganhou um Óscar por esta dramática interpretação, considerada por muitos como a melhor da sua carreira. Lemmon representa Harry Stoner, um homem apanhado numa violenta rota de colisão com o seu passado e a sua vida no presente.
Ele acredita que não há nada de muito relevante na sua vida, excepto a sobrevivência, e esse instinto leva-o a ter uma conduta moral para lá do que é aceitável. Ele manipula os livros, fornece mulheres a clientes... até deita fogo à sua própria fábrica de vestuário. Ao mesmo tempo, pensa nos dias em que a vida não só respeitava os valores e os heróis como parecia muito mais simples - mas mesmo assim era mais gratificante e valia mais a pena viver. Mas Harry está com medo de pôr de parte o vazio da sua aparentemente bem sucedida existência.



Fore Play (1975) - comédia, com a presença do actor Jerry Orbach, e realizador por outros 2 realizadores. Duração de apenas 75 minutos.

No mesmo ano de 75 - W.W. and the Dixie Dancekings - nova comédia, com Burt Reynolds, Conny Van Dyke e Ned Beatty. http://www.imdb.com/title/tt0073878/



Um grande marco do cinema, em 1976.
Rocky - Frase: Lutando pelo amor, glória e respeito próprio.
Sinopse: Este é o filme que catapultou Sylvester Stallone para o reconhecimento internacional e deu início a uma das mais bem sucedidas séries de filmes na história do cinema. Rocky venceu em 1976 o Óscar da Academia para Melhor Filme e valeu duas nomeações para Stallone, actor principal e argumentista.
Esta é a história dum pugilista falhado de Filadélfia a quem é dada uma segunda oportunidade, quando lhe é proposta a missão impossível de se candidatar ao título de campeão de pesos pesados. O desempenho de Stallone é tão poderoso quanto os socos do seu personagem no ringue. Rocky é dos mais emocionantes filmes de acção que alguma vez verá.
http://www.dvdpt.com/r/rocky_definitive_edition.php

Seguiu-se, 2 anos depois, Slow Dancing in the Big City. Drama romântico e musical, com Paul Sorvino e Anne Ditchburn, que foi nomeada para Globo de Ouro na categoria de melhor estreia como actriz.



1980 foi ano do The Formula. Crime e thriller, nomeado para Óscar de melhor fotografia. Com George C. Scott e Marlon Brando. http://www.imdb.com/title/tt0080754/

Neighbors (1981) - Frase: Trancas à porta porque vêm aí os vizinhos...
História: John Belushi e Dan Aykroyd voltam à carga, mas desta vez cada um em lados opostos da vedação que separa os seus recpectivos jardins. E o resultado não pode ser mais disparatado! Earl Keese é um tipo normal, um bocado gordo, à beira da meia idade. Leva uma vida pacata, com a família, numa casa nos subúrbios... até que a casa ao lado é comprada por um casal verdadeiramente estranho: Vic e Ramona, que consegue elouquecer Earl em três tempos! O comportamento excêntrico dele e as descaradas tentativas dela seduzir Earl deixam-no absolutamente petrificado. Resumindo, a pacata vida de Earl é virada de pernas para o ar de um dia para o outro.



A Night in Heaven (1983) - romance e drama, com Christopher Atkins e Lesley Ann Warren.
http://www.imdb.com/title/tt0086011/plotsummary

No ano seguinte de 84, veio The Karate Kid.
Sinopse: "Daniel (Ralph Macchio) chega a Los Angeles, vindo da costa leste dos Estados Unidos e tem por diante a difícil tarefa de fazer novos amigos.
No entanto, transforma-se no alvo preferido dos ataques dos Cobras, um grupo hostil de alunos de karate, quando começa a sair com Ali (Elisabeth Shue), a antiga namorada do chefe do grupo.
Daniel pede ajuda a Miyagi (Noriyuki 'Pat' Morita), um mestre de artes marciais, para que este lhe ensine karate.
Debaixo da tutela de Miyagi, Daniel desenvolve não só as suas aptidões físicas como também a confiança em si próprio que necessita para ultrapassar todos os obstáculos."
http://www.dvdpt.com/m/momento_da_verdade_edicao_especial.php



Sequela 2 anos depois (86) - The Karate Kid, Part II - Daniel Larusso (Ralph Macchio) acompanha Miyagi (Morita) à sua terra, Okinawa.
Para Daniel, é uma viagem a um mundo novo e exótico, onde aprenderá coisas sobre o passado secreto do seu mestre. Para Miyagi, é a oportunidade de ver o seu pai pela última vez e de reacender o seu romance com o amor da sua infância.
Mas o regresso de Miyagi também reaviva a sua velha inimizade com Sato (Danny Kamekona), uma inimizade que arrastará Daniel para um choque de culturas e combates. Agora, longe dos torneios, da energia do público e da segurança do lar, Daniel enfrentará o seu maior desafio quando o mestre se transforma em aprendiz e o preço da honra é a própria vida.

Happy New Year (1987) - com Peter Falk e Charles Durning. Nomeado para Óscar de melhor caracterização? (maquilhagem). Comédia, crime e romance. http://www.imdb.com/title/tt0093145/



For Keeps? (1988) - Molly Ringwald, Pauly Shore, etc. neste drama romântico. http://www.imdb.com/title/tt0095169/plotsummary

Lean on Me, em 89. Morgan Freeman cabeça de cartaz neste filme com acção e drama.
A true story about a real hero. http://www.imdb.com/title/tt0097722/



The Karate Kid, Part III (1989) - Daniel decide não competir no próximo campeonato de karate, apesar do constante assédio que sofre por parte de Mike, um estudante dos Cobra, que está disposto a recuperar o seu título.
Mas quando Mike chega ao extremo de fazer chantagem com ele, Daniel vê-se obrigado a entrar na competição... embora com o risco de perder a sua grande amizade com Miyagi.
O terceiro título da série O Momento da Verdade volta a reunir Ralph Macchio e Noriyuki 'Pat' Morita.

Rocky V (1990) - Quando Rocky regressa a casa após a sua última vitória, descobre que perdeu todo o seu dinheiro em consequência das falcatruas do seu conselheiro financeiro. Para piorar as coisas, os ferimentos que sofreu no último combate obrigam-no a retirar-se dos ringues. Assim, Rocky, a sua mulher Adrian (Talia Shire) e o seu filho Rocky Jr (Sage Stallone) voltam a viver num dos bairros pobres de Filadélfia. Ali Rocky tem de lidar com o ressentimento do seu filho que piora quando Rocky decide treinar Tommy Gunn (Tommy Robinson), um jovem boxer que, rapidamente, fica famoso. Quando Tommy se vira contra o seu treinador e o desafia publicamente, Rocky sabe que tem de voltar a lutar.



1992 foi ano do The Power of One. Drama filmado no Zimbabwe e na escola Charterhouse, em Inglaterra. http://www.imdb.com/title/tt0105159/

Seguiu-se, em 94, 8 Seconds. Biografia dramática desportiva, sobre o Campeão do Mundo de 1987 de touro montado, o seu casamento e amizades com outro campeão. Com Luke Perry e Stephen Baldwin.



Pour terminer, le realizateur a fait Inferno. Dans 1999. Acção, com Jean-Claude Van Damme, Pat Morita, Danny Trejo e Jaime Pressly

Nenhum comentário:

Postar um comentário