sábado, 11 de julho de 2009

Roger Donaldson


Roger Donaldson - vivo desde 15 de Novembro de 1945, tendo nascido em Ballarat, na Austrália.



Sleeping Dogs (1977) -

Smash Palace (1981) -

The Bounty (1984) -



1985 foi ano de Marie.

Seguiu-se, em 87, No Way Out.
Um poderoso e envolvente thriller!
Sinopse: Imagina-te um caçador a liderar uma matilha de cães, a perseguir um assassino... e as pistas levam o grupo para ti!
Com os vencedores de Oscar® Kevin Costner (1990 Melhor Realizador e Melhor Filme, Danças com Lobos) e Gene Hackman (1971 Melhor Actor Principal, The French Connection; 1992 Melhor Actor Secundário, Imperdoável), ALTA TRAIÇÃO é um olhar ao poder em Washington que capturou quatro estrelas de críticos como Roger Ebert, este duro e envolvente thriller é tão poderoso e intenso que o vai fazer tremer.
Num momento de raiva, o Secretário da Defesa David Bryce (Gene Hackman) mata a sua amante. Para abafar o escândalo, o seu leal ajudante (Will Patton) inventa o assassino perfeito, um espião russo, e escolhe o Comandate Tom Farrell (Costner) para o encontrar. Mas o que ninguém sabe, é que Farrell tinha fortes ligações com a vítima... e agora todas as pistas apontam para ele!
Numa corrida contra o tempo, Farrell terá de descobrir o assassino, não só pela segurança nacional, mas também para se ilibar.



Cocktail (1988) - Frase: O Filme que Marcou para Sempre a Carreira de Tom Cruise.
História: Tom Cruise, o três vezes nomeado para Óscar da Academia® é o electrizante Brian Flanagan, um jovem e confiante empregado de bar que, com a ajuda de um experiente empresário da noite, se torna no mais brindado de Manhattan Upper East Side. Mas quando se muda para a Jamaica e conhece Jordan, uma artista independente, o sua experiência de vida traz uma nova perspectiva do mundo ao egocêntrico empregado de bar. Este apercebe-se de que encontrou alguém que lhe pode ensinar importantes verdades acerca do amor, da felicidade e, ainda mais importante, que lhe pode ensinar quem é verdadeiramente Brian Flanagan.

Cadillac Man (1990) - Joe é um vendedor de automóveis com um grande problema: tem dois dias para vender 12 carros. Como se não bastasse tem desavenças com as duas namoradas e a filha adolescente e ex-mulher estão desaparecedidas.
O que mais poderá acontecer? Muito poderá ainda acontecer quando juntamos um marido maluco, ciumento e ainda por cima armado...
Um filme com Robin Williams (Papá para Sempre, Patch Addams) e Tim Robbins (Os Prisioneiros de Shawshank, Nada a Perder).



White Sands (1992) -

The Getaway (1994) - Num mundo onde a desonra é a norma, o hábil ladrão Doc McCoy (Alec Baldwin) constitui a excepção. Ele vive de acordo com um código ético e mantém a sua palavra.
Carol (Kim Basinger), a sua mulher e parceira do crime, é uma linda mulher que fará tudo o que for necessário para conseguir livrar o seu marido de uma pesada sentença numa penitenciária mexicana.
Os dois estão cercados pela falsidade e pela desonestidade, mas aprenderam a sobreviver confiando um no outro e no seu amor mútuo. Contudo, tudo isto está prestes a mudar.
Quando os dois levam a cabo um roubo de grandes proporções, como parte de um acordo feito para tirar Doc da prisão, Doc e Carol descobrem que o crime constitui a parte mais fácil do trabalho. Escapar com vida vai será mais difícil...



1995 foi ano de Species. Frase: os homens não lhe conseguem resistir, A HUMANIDADE PODERÁ NÃO lhe sobreviver
História: Ela é atraente, sedutora, inteligente... e o seu charme poderá exterminar a humanidade!
Com um brilhante elenco, incríveis efeitos especiais e muita adrenalina, Espécie Mortal é a combinação em doses perfeitas de acção, suspense e paixão. Quando um ser (Natasha Henstridge), concebido geneticamente a partir de dados fornecidos por uma inteligência extra-terrestre, escapa do laboratório onde se encontrava, o cientista Xavier Fitch (Ben Kingsley, vencedor de Óscar em 1982: Melhor Actor, Gandhi) reúne um assassino a cargo do Governo (Michael Madsen), um indivíduo com capacidades extra-sensoriais (Forest Whitaker), uma bióloga (Marg Helgenberger) e um antropólogo (Alfred Molina) para o encontrarem. Encurralando a sua presa em Los Angeles, a equipa descobre o seu diabólico plano: acasalar com homens insuspeitos e gerar descendência que poderá destruir a raça humana. E enquanto o seu mortal relógio biológico avança rapidamente, Fitch e a sua equipa perseguem-na numa corrida contra o tempo em que o destino da humanidade se encontra em jogo.
Quero esta edição: http://www.dvdpt.com/e/especie_mortal_definitive_edition.php

Seguiu-se, 2 anos depois (97) Dante's Peak.
Sem nenhum sinal de aviso, o dia transforma-se em noite. O ar transforma-se em fogo e o piso sólido é substituído pelo terror rubro-branco da fusão. Prepare-se para um filme recheado de acção, emoções de fazer estremecer a terra e, sobretudo, faça o que fizer, não olhe para trás! Pierce Brosnan e Linda Hamilton protagonizam uma assombrosa aventura épica! Repleta de efeitos especiais espectaculares, suspense impróprio para cardíacos, romance e personagens notáveis. É uma experiência que jamais esquecerá.



Thirteen Days (2000) - Outubro de 1962: a crise dos mísseis de Cuba.
Em plena Guerra Fria, a espionagem norte-americana descobre provas que indiciam que a Rússia estava a instalar mísseis em Cuba, obviamente dirigidos aos Estados Unidos. O Presidente Kennedy e o seu staff enfrentaram uma situação que poderia ter conduzido à III Guerra Mundial e, eventualmente, ao holocausto nuclear.
Baseando-se em numerosas fontes históricas, incluindo as gravações da Casa Branca, histórias contadas oralmente, documentos da CIA e entrevistas a personalidades, o argumentista David Self concebeu num memorável thriller uma história inspirada nos acontecimentos de Outubro de 1962.
Com Kevin Costner no papel de Kenny O'Donnell, este é um filme sobre um dos mais importantes factos da história recente da humanidade...

The Recruit (2003) - O vencedor de um Óscar Al Pacino (Perfume de Mulher; Heat - Cidade Sob Pressão), o novo menino bonito de Hollywood Colin Farrell (Relatório Minoritário, Cabine Telefónica) e a sexy Bridget Moynahan (Coyote Bar) são as estrelas deste thriller psicológico, explosivo, sensual e repleto de acção.
James Clayton (Farrell), um dos finalistas universitários mais inteligentes do país, é precisamente a pessoa que Walter Burke (Pacino) quer na Agência. James sobe rapidamente na hierarquia, e apaixona-se por Layla (Moynahan), uma das suas colegas recrutas. Mas precisamente quando começa a questionar o seu papel e a relação de gato e do rato que mantém com o seu mentor, Burke dá-lhe a missão de descobrir um espião infiltrado. À medida que o suspense cresce, num labirinto de arrepiantes voltas e reviravoltas, só há duas coisas que James pode estar certo - não pode confiar em ninguém e nada é o que parece.



The World's Fastest Indian (2005) - "Em toda a minha vida desejei fazer algo de grandioso"
BASEADO NUMA HISTÓRIA VERÍDICA
"Graças a Anthony Hopkins, o filme torna-se um entretenimento fabuloso." Todd McCarthy, Vanery.com
"O filme mais determinado em pôr-nos bem dispostos que vi este ano" Philip French, The Observer
Sinopse: Anthony Hopkins interpreta o papel de Bert Munro, um homem que nunca deixou desvanecer os sonhos da juventude. Depois de uma vida dedicada a aperfeiçoar a sua motorizada Indian Twin Scout, de 1920, Burt partiu do fim do mundo para testar a sua máquina no deserto de Bonneville Salt Flats, no Utah. Contra todas as probabilidades, Burt estabeleceu um novo recorde e capturou o espírito do seu tempo. O recorde, datado de 1967, permanece imbatível até aos dias de hoje.
A lenda de Burt Munro continua bem viva.

No ano passado (08) chegou The Bank Job.
"O MAIS EMPOLGANTE FILME DE ASSALTOS DOS ÚLTIMOS ANOS." - Richard Roeper, At The Movies With Ebert & Roeper
"UM DOS MELHORES FILMES DO ANO." - Seattle Times
"TUDO O QUE OS FÃS DE ACÇÃO PODEM DESEJAR." - Baltimore Sun
"EXCITANTE! NOTA MÁXIMA!" - Stephen Schaefer, Boston Herald
BASEADO NUMA HITÓRIA VERÍDICA
História: Em Setembro de 1971, um grupo de pequenos criminosos cava um túnel até à sucursal do Lloyd's Bank em Baker Street, e rouba o conteúdo de cofres particulares, no valor de milhões e milhões de libras. Mas são os segredos escondidos naquele banco que tornaram o grupo no alvo de mafiosos cruéis, polícias corruptos, membros do governo e até da família real.
O assalto fez notícia nos jornais durante alguns dias mas, de repente, desaparece, apesar de nada ser recuperado nem ninguém ser preso, resultado de uma "mordaça" colocada à imprensa por parte do governo inglês.
Baseado em factos verídicos, O Golpe de Baker Street revela-nos tudo o que realmente aconteceu: um assalto que envolveu assassínios, corrupção e escândalo sexual com ligações à família real - uma história onde os ladrões eram, dos envolvidos, os mais inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário