quarta-feira, 22 de julho de 2009

Antoine Fuqua


Date of Birth: 19 de Janeiro de 1966 em Pittsburgh, Pennsylvania, Usa.



Inside Out IV (1992) - videos/episódios da Playboy.

The Replacement Killers (1998) - John Lee é um dos mais perigosos e mortíferos assassinos contratados do mundo... até que o contratam para matar uma criança. Recusar, é pagar com a vida. Aceitar, é viver para sempre atormentado pelos remorsos. Ou fugir, e transformar-se no alvo a abater de um dos mais impiedosos patrões do crime organizado.
http://www.dvdpt.com/a/assassinos_substitutos_edicao_especial.php



2000 foi ano de Bait.
Sinopse: Alvin Dean Sanders não entende. Ele não percebe como é que a sua condenação por pequeno furto é limpa do seu cadastro – piff!– de repente. Ou porque 11.500 dólares lhe são entregues. Alvin não sabe que ele é o isco, num sombrio esquema governamental para capturar um assassino. Mas ele está a começar a ficar desconfiado.
Jamie Foxx (Um Domingo Qualquer) é Alvin, cheio de gargalhadas e heroísmos numa comédia de alta tecnologia e acção que conta também com as interpretações de David Morse e Doug Hutchison (À Espera de Um Milagre) e Kimberly Elise e Jamie Kennedy (Trilogia - Gritos). O estilo é rápido e descontraído e o humor é louco. Perigo em Directo é um thriller que o vai prender para não o largar mais até ao final.

Em 2001, chegou Training Day - Dia de Treino é um cativante drama passado no mundo sombra do trabalho de policia sob disfarce, que tem como protagonistas Denzel Washington, que ganhou o Óscar de Melhor Actor pela sua interpretação de um inesquecível oficial dos narcóticos que confunde a estreita fronteira entre o trabalho de polícia e o criminoso, ao mesmo tempo que serve de mentor a um idealista e jovem parceiro, interpretado por Ethan Hawke, cuja interpretação lhe valeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Actor Secundário.



Tears of the Sun (2003) - Frases: Ele foi treinado para cumprir ordens. Tornou-se um herói ao desafiá-las.
História: Quando o governo democrático da Nigéria se desmorona e o País passa a ser governado por um cruel ditador militar, o Tenente A. K. Waters (Bruce Willis) veterano da Marinha Americana, é enviado numa missão de rotina para resgatar a médica Dra. Lena Kendricks (Monica Belluci), que se propôs tratar das vítimas da guerra civil numa Missão Católica instalada numa pequena aldeia.
Waters chega ao seu destino para levar consigo a médica, mas esta recusa-se a sair a não ser que ele ajude a transportar também os aldeões para um asilo político perto da fronteira. As ordens rígidas de Waters são claras: o Capitão Bill Rhodes (Tom Skerritt) ordenou que se mantivesse alheio ao conflito. Mas, à medida que ele e o seu esquadrão de elite testemunham a brutalidade dos rebeldes, rendem-se à causa da Dra. Kendricks.
Waters confronta-se com um dilema: prosseguir com as ordens do seu superior, ignorando o conflito que os rodeia, ou arranjar coragem para seguir a sua consciência e proteger um grupo de refugiados inocentes.
A escolha tem de ser feita: o dever militar ou o dever humanitário.

2004 foi ano de documentário sobre música blues - Lightning in a Bottle.



Também em 2004, King Arthur.
A Verdadeira História Que Inspirou a Lenda.
- Dos produtores de Pearl Harbor chega-nos uma aventura épica espectacularmente extenuante que nos conta a verdadeira história heróica por detrás de uma das maiores lendas de sempre!
Trata-se do conto sobre Artur (Clive Owen), o seu grande amigo Lancelot (Ioan Gruffudd) e a lealdade dos Cavaleiros da Távola Redonda quando estes lutam pela sua liberdade e pela dos que amam. Com a excelente interpretação de Keira Knightley, este espectacular filme leva-nos para além da lenda e da história inglesa.
Aventura, acção e grandeza histórica unem-se para nos contar uma das maiores lendas de todos os tempos.

Em 2007 veio Shooter.
"O Atirador garante entretenimento e acção [em doses industriais]" - SIMÃOS FREITAS, EMCENA.COM
"Um inteligente, perspicaz thriller de acção no seguimento de Identidade Desconhecida" - EDWARD DOUGLAS, Comingsoon.net
Sinopse: Prepare-se para um thriller repleto de acção, com Mark Wahlberg num dos mais impressionantes papéis: O Atirador. Quando o respeitado ex-atirador / US Marine Bob Lee Swagger (Wahlberg) é pressionado para voltar ao serviço a fim de prevenir uma tentativa de assassinato do Presidente, acontece o impensável: ele é traído e falsamente acusado desta tentativa. Determinado a provar a sua inocência, este experiente atirador encontra-se numa corrida de alta-tensão contra todas as forças policiais do país e uma secreta organização que o quer morto.
É um intenso filme com Danny Glover (Arma Mortífera 4) e Michael Peña (World Trade Center). John Siegel de Good Morning America afirma que O Atirador é um "thriller... com uma tonelada de inquietante acção".
"um tiro certeiro de Mark Wahlberg." - JOEL SIEGEL, GOOD MORNING AMERICA


Muito recente (2009) é este da foto acima: Brooklyn's Finest.

Está em pré-produção um projecto que promete - Pablo Escobar.

Um comentário:

  1. Pra mim, o melhor de todos é o GENE WILDER, mas podia ter outros também, como- WHOOPI GOLDBERG & EDDIE MURPHY...

    ResponderExcluir