quinta-feira, 21 de maio de 2009

Barry Levinson


Aqui está mais um nome responsável por alguns filmes da 7ª arte.
Chama-se Barry Levinson, e é natural de Baltimore, em Maryland, onde nasceu no dia 6 de Abril de 1942.



Diner (1982) -

The Natural (1984) - "Robert Redford é o protagonista desta fábula inspiradora que começa quando um rapaz de 14 anos chamado Hobbs (Redford) dá uma potente tacada de basebol, de uma árvore caída. Em breve ele impresiona os recrutadores da Liga Principal com a sua habilidade e com o seu extraordinário talento, e desperta a atenção do repórter desportivo Max Mercy (Robert Duvall), que eventualmente se torna fundamental na carreira de Hobb. Mas um encontro com uma misteriosa mulher, faz despedaçar o seu sonho.
Passados vários anos, Hobbs, mais velho, reaparece como um "novato", na equipa The New York Knights. Superando a dor física e desafiando aqueles que querem que os Knights percam, Hobbs, com o taco da sua juventude, tem a chance de liderar os Knights no campeonato e finalmente concretizar o seu sonho."
Título em português é Um Homem Fora de Série.



1985 foi ano de Young Sherlock Holmes. O Enigma da Pirâmide em PT.
Sinopse: O que teria acontecido se Sherlock Holmes e o Dr. Watson se tivessem conhecido no liceu?
A resposta é elementar - teria sido uma grande aventura! E é justamente o que o realizador Levinson nos oferece neste espectáculo recheado de efeitos especiais que acompanha o super-detective no seu primeiro caso!
Quando uma praga de crimes bizarros e sem solução ameaça Londres, o jovem Holmes e o seu novo amigo Watson vêem-se sem querer envolvidos no estranho mistério. Então, 'o jogo vai começar!' E o caloiro detective está prestes a iniciar uma aventura para resolver o mais espantoso caso da sua extraordinária carreira!

Seguiu-se, em 87, Tin Men.



No mesmo ano de 1987, Good Morning, Vietnam - O vencedor de um Óscar da Academia Robin Williams dá nova alma à Saigão de 1965, no papel que todos os críticos afirmam ter nascido para fazer - o do irreverente e inconformado disc jockey Adrian Cronauer.
Destacado pelo exército para fazer um programa matinal, Cronauer revoluciona através de doses cavalares de humor irreverente e das músicas que a geração jovem então ouvia nos E.U.A.. Os soldados adoram-no, mas os altos comandos sentem-se ultrajados! Repleto de situações hilariantes e com alguns dos maiores êxitos musicais dos anos 60, o filme descreve a dura aventura de Cronauer em Saigão num mundo à beira da loucura. BOM DIA, VIETNAM é um êxito instantâneo - uma comédia à medida de Robin Williams!

Em 88, Rain Man - Frase: Uma odisseia pela camaradagem e auto-revelação.
VENCEDOR DE 4 ÓSCARES DA ACADEMIA INCLUINDO MELHOR FILME!
História: «Num papel que lhe valeu um Óscar, Dustin Hoffman junta-se a Tom Cruise e oferecem-nos esta divertida e comovente história de amor fraternal. O materialista Charlie Babbit espera receber uma vasta herança após a súbita morte do pai. Mas é a Raymond, o seu irmão mais velho, internado numa instituição psiquiátrica e de quem Charlie nunca tinha ouvido falar, a quem toda a fortuna vai afinal parar. Raymond é um "sábio autista", com grandes limitações mentais em algumas áreas mas surpreendentemente genial noutras. Quando Charlie rapta Raymond, a louca corrida através do país até Los Angeles ensina-lhes algumas lições sobre a vida. À medida que ultrapassam a mútua desconfiança, um forte laço começa a a uni-los, enquanto partilham memórias do passado, problemas do presente e um possível e auspicioso futuro lado a lado.»
Quero esta edição especial: http://www.dvdpt.com/r/rain_man_encontro_de_irmaos_ed_especial.php



1990 foi ano de Avalon.

Em 91 saíu Bugsy - BENJAMIN «Bugsy» Siegel (Warren Beatty) é o lendário gangster cujo charme desarmante e boa aparência escondem uma personalidade perigosa.
Virginia Hill (Annette Bening) é uma actriz secundária espantosamente bela, com a mania das grandezas e um duro passado.
Juntos, são dominados pelo sexo e pelo risco e pelo perigo de lutar contra os seus patrões do submundo e de dar forma ao seu sonho de construir uma cidade no deserto: Las Vegas.



92 viu chegar Toys -

Dose dupla em 1994.
1º com Jimmy Hollywood.



Depois, com Disclosure - Frase: sexo é poder.
História: A sua carreira. O seu casamento. O seu futuro. Tudo está em jogo para Tom Sanders (Michael Douglas), um executivo da DigiCom. Por ter rejeitado os avanços apaixonados da sua nova chefe (Demi Moore), agora ela acusa-o de assédio sexual. Inesperadamente, um veterano da companhia tem de lutar pela sua vida profissional. Uma luta que o levará até ao deslumbrante cibermundo da mais recente realidade virtual da DigiCom... e a testemunhar uma conspiração chocante por parte de alguns dos mais altos representantes da companhia.
Alta tecnologia e intriga sexual combinam-se neste thriller baseado no best-seller de Michael Crichton (Parque Jurássico, Congo). Insinuante, sensual e cibernético, Revelação irá cativá-lo do princípio ao fim. É o filme mais quente do ano! «É espectacularmente cativante, divertivo e provocador» (Peters Travers, Rolling Stone).

Sleepers (1996) - Com um soberbo leque de actores, onde se destacam Brad Pitt, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Kevin Bacon e Jason Patric, Sentimento de Revolta foi sem dúvida um dos maiores sucessos do cinema contemporâneo.
O filme relata-nos a vida de quatro jovens Nova Iorquinos cuja imaginação e amizade não tem limites.
Habituados às mais divertidas rebeldias, tudo lhes tinha sempre corrido bem, até que numa fatídica tarde de Verão a tragédia acontece, mudando para sempre as suas vidas.
Eles têm agora que enfrentar a dia a dia num "exemplar" establecimento prisional. Quando voltam a encontrar-se, já em liberdade, cada um deles tinha vidas muito diferentes. Um tornou-se advogado, o outro repórter, e os outros dois assassinos profissionais. No entanto, o sentimento de vingança era algo que ainda os unia.
No coração de "SLEEPERS - Sentimento de Revolta" sangra o julgamento de um assassínino, e de quatro homens preparados para a vingança. É o fascinante retrato de um sistema que cai em descrédito e o exemplo do verdadeiro sentido da amizade.
É um filme inesquecível.



Wag the Dog (1997) - Dustin Hoffman e Robert De Niro lideram esta brilhante sátira. Título em português é Manobras na Casa Branca.
História: Quando um famoso produtor de Hollywood (Hoffman) e um poderoso consultor de comunicação (De Niro) são recrutados para tentar evitar o escândalo sexual que envolve o Presidente dos Estados Unidos, estão lançados os ingredientes para uma das melhores comédias de 1998.
Faltam duas semanas para as eleições presidenciais e o escândalo que o Presidente acaba de criar pode derrubá-lo num ápice. Só um acontecimento ainda mais mediático que o próprio escândalo poderá salvá-lo. E que tal uma guerra?...
Estão lançados os dados para a mais louca e incrível história jamais imaginada. Esta é a mais louca aventura sobre o uso e abuso do poder político nos Estados Unidos.

98 foi ano de Sphere.
Sinopse: Muito abaixo do nível do mar no meio do Pacífico, oficiais dos Estados Unidos isolam o que poderá ser a maior descoberta da humanidade. Encontraram uma enorme nave espacial que mergulhou nas profundezas - 300 anos atrás. Qual a sua origem? Haverá ainda alguma inteligência viva a bordo? Dustin Hoffman, Sharon Stone e Samuel L. Jackson são os membros duma equipa de elite subaquática, designada para descobrir as respostas nesta aventura de ficção científica repleta de suspense. A Esfera dá forma a uma nova dimensão de emoções e colocará a equipa subaquática frente a um misterioso terror tão próximo como os seus próprios pensamentos.



E 99, de Liberty Heights.

An Everlasting Piece (2000) - «Com a cidade de Belfast dos anos 80 como pano de fundo, o filme conta a história de dois estranhos sócios, o católico Colm e o protestante George.
Os dois homens convencem um psicopata comerciante de perucas, conhecido como 'The Scalper' (arranca cabeleiras), a vender-lhes a sua mercadoria e, dessa forma, monopolizar o super competitivo mercado de perucas.
Pelo caminho, estes homens decidem ultrapassar as suas diferenças e formar uma lucrativa sociedade. No entanto, a vida não é tão fácil como parece... quando são confrontados com armas e violência...»
Título nacional do movie é Pelos Cabelos.



2001 foi ano de Bandits.

Envy (2004) - Frase: O sucesso não lhe subiu à cabeça... mas sim à do seu vizinho!
História: Sem dúvida que a casa mais extravagante de Los Angeles é a de Nick Vanderpark (Jack Black, Escola de Rock), o multimilionário inventor de "Vapoorize", um fantástico produto de limpeza que faz desaparecer excrementos de cão. A sua impressionante propriedade inclui pistas de bowling, vinhas e carrosséis... o que deixa o seu vizinho e melhor amigo, Tim Dingman (Ben Stiller, Romance Arriscado), à beira de um ataque de nervos! Sobretudo se tivermos em conta que ele próprio poderia estar também milionário se tivesse investido na altura certa. Assim, depois de perder o emprego e a mulher, Tim socorre-se da única pessoa que o pode ajudar, J-Man (Christopher Walken, Mulheres Perfeitas), um hippie maluco que trabalha num bar e a quem não faltam soluções para qualquer problema.

Em 2006, saíu Man of the Year.

Recentemente (2008) Levinson realizou What Just Happened.

Barry tem um novo projecto, pelos vistos já em pré-produção. Já deverá estrear no próximo ano nos States. Drama, western, com rumores que será com Tom Hanks. Julianne Moore pelos vistos está garantida. Movie will be called Boone's Lick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário