terça-feira, 19 de maio de 2009

David Zucker


Vamos até à comédia agora. Com David Zucker.
Nasceu a 16 de Outubro de 1947, em Milwaukee, no Wisconsin.
Vamos aos seus filmes! Que começe a "análise"...



Estes 2 filmes acima, assim como o 1º de baixo (da esquerda) foram realizados em conjunto com o seu irmão Jerry e com Jim Abrahams. Terão qualquer dia aqui umas linhas eles.

Airplane! (1980) - As pessoas e os eventos deste filme são fictícias - felizmente!
Uma obra-prima de comédia arrebatadora, Aeroplano! tem como protagonistas, Robert Hays no papel de um ex-piloto de caças, forçado a pilotar um avião comercial de passageiros, quando a tripulação sucumbiu a um envenenamento alimentar; Julie Hagerty é a sua namorada e também uma das hospedeiras, ajudando-o no pele de co-piloto; e um elenco cheio de estrelas, incluindo Robert Stack, Lloyd Bridges, Peter Graves, Leslie Nielsen, Kareem Abdul-Jabbar... entre outros. Os seus trocadilhos hilariantes fazem as delícias dos adéptos de filmes catástrofe com aviões. Para além disso temos zelotas religiosos, anúncios de televisão, romances a bordo... a lista passa rapidamente à frente dos nossos olhos e a história corre de um momento hilariante para o próximo, sem parar.

Top Secret! (1984) - Se estava para aí sentado a pensar se os tipos que fizeram Aeroplano! e Onde Pára a Polícia são malucos, a resposta é 'sim'. E Ultra-Secreto! prova-o sem sombra de dúvida! Ultra-Secreto! coloca a estrela americana do rock Nick Rivers (Val Kilmer) contra o temível Alto Comando da Alemanha de Leste. É uma corrida contra o tempo que Nick tem de fazer, para ajudar Hillary Flammond (Lucy Gutteridge) a encontrar o seu pai antes que ele consiga criar a definitiva super arma - a Mina Polaris. Pelo caminho, Ultra-Secreto! consegue fazer aos épicos de guerra e aos filmes de Elvis o que Aeroplano! fazia aos filmes catástrofe.



1986 foi ano de Ruthless People.
História: Sam Stone, um empresário sem escrúpulos, casou com Barbara pela suposta herança que esta iria receber do seu moribundo pai. Só que este não morrerá tão cedo e Stone arquitecta um plano para matar a sua mulher e casar com a amante. É sequestrada por Ken e Sandy, um jovem casal que se quer vingar dele por este lhes ter roubado a ideia da mini-saia elástica e ter lucrado bastante à conta dela. Ken, ocultando naturalmente a sua verdadeira identidade, telefona a Stone pedindo um resgate avultado para libertar a sua mulher. Mas este recusa-se a pagá-lo e nada faz para impedir que matem Barbara... antes pelo contrário, dá início aos festejos!

Seguiu-se, 2 anos depois (88), The Naked Gun: From the Files of Police Squad! - Os desaparafusados criadores de Aeroplano! fizeram outra vez das suas! Leslie Nielsen interpreta o agente da Esquadra da Polícia Frank Drebin, com um rosto de granito e a cabeça ainda mais dura, que tropeça num plano para assassinar a Rainha Isabel. Priscilla Presley, O. J. Simpson, um castor embalsamado, duas equipas de basebol e uma estranho conjunto de outras personagens avulso juntam-se à tresloucada aventura, rebentando por completo a escala das gargalhadas.



The Naked Gun 2½: The Smell of Fear (1991) - Frase: Frank Drebin Está de Volta. Não há nada a fazer!
Sinopse: O tenente Frank Drebin (Leslie Nielsen) adora os mistérios. Porque razão estamos aqui? Haverá vida depois do sexo? Sim, Drebin dedica-se às grandes questões - e a maior de todas é como impedir os planos do turtuoso Quentin Hapsburg (Robert Goulet) de destruir o ambiente! De volta com Nielsen nesta hilariante sequela de Aonde é Que Pára a Polícia estão Priscilla Presley, no papel de Jane, a mulher que é capaz de derreter uma sandes de queijo a 20 passos, e George Kennedy, como o intrépido Capitão Ed Hocken. A equipa está toda reunida. As gargalhadas também. Como Drebin, você vai adorar!

BASEketball (1998) - a mais engraçada vigarice do deporto profissional. TREY PARKER & MATT STONE (série South Park), interpretam os papéis de dois jovens que inventam um jogo que rapidamente se torna numa obsessão nacional, projectando-os para a fama. BASEKETBALL é aclamado pelos críticos como "uma comédia tão inteligente como divertida" e que "definitivamente, se desenvolve num clima histérico!" Com um elenco de suporte com as mais conhecidas estrelas da actualidade que incluem Yasmine Bleeth, Jenny McCarthy, Robert Vaughn e Ernest Borgnine, bem como a participação de algumas celebridades como Reggie Jackson, Kareem-Abdul Jabbar, Dale Earnhardt, Al Michaels, Bob Costas, Dan Patrick e Kenny Mayne. BASEKETBALL marca pontos!



Dose dupla em 2003:

My Boss's Daughter - Tom (Ashton Kutcher) trabalha num posição de pouco destaque numa das maiores editoras livreiras de Chicago. Apesar de aterrorizado pelo patrão Jack Taylor (Terence Stamp), Tom também sonha acordado com a lindíssima e irresistível Lisa (Tara Reid), a filha do patrão. Um dia Lisa pede a Tom para lhe fazer um favor e aparecer em casa do pai nessa noite. Ele pensa que a vai levar a uma festa, mas quando lá chega percebe o verdadeiro propósito: vai ter que tomar conta da casa porque Jack tem que se ausentar e Lisa vai sair com o namorado. Claro que Jack é obcecado pela limpeza e tem uma devoção obsessiva à sua coruja de estimação, OJ. Quando alguns convidados indesejáveis começam a chegar, Tom percebe que os problemas estão também a começar. Gera-se o caos dentro da casa e Tom vê-se diante da possibilidade de perder não só o juízo e o emprego, mas também a rapariga dos seus sonhos.

Scary Movie 3 - Frases: Grandes trilogias vêm às três de cada vez.
3 Vezes mais gargalhadas! 3 Vezes mais horror! 3 Vezes mais estrelas!
Sinopse: Charlie Sheen (Ases Pelos Ares), Anna Faris (Scary Movie 1 e 2), Eddie Griffin (3 Homens e 3 Bebés), Queen Latifah (Chicago), Regina Hall (Scary Movie 1 & 2) e Denise Richards (O Irmão Secreto) levam Scary Movie 3 a níveis sem precedentes de comédia loucamente arrevesada, com a ajuda de breves papéis interpretados por celebridades como Pamela Anderson, Jenny McCarthy, George Carlin, Leslie Nielsen.
Cindy, uma pivot do noticiário televisivo, decide investigar vários círculos misteriosos nas cearas da quinta de um ex-padre e cassetes perturbadoras que andam a circular pela cidade. Acreditando que tem poderes mágicos e pretendendo acabar com todo o mal que existe na terra, ela vai ter de descobrir o que está para além destes acontecimentos misteriosos...



2006 foi ano de Scary Movie 4.
Frases: O quarto e último capítulo da trilogia.
Enterra a maldição. Queima a vila. Vê o massacre.
História: E logo agora que pensavas que era seguro voltar a ver filmes... Scary Movie 4 Que Susto de Filme! regressa em grande. Qual o resultado entre os mais delirantes momentos de humor e os últimos grandes sucessos de bilheteira? Este quarto e derradeiro capítulo da premiada trilogia é interpretado por Anna Faris (Scary Movie 1, 2 & 3), Regina Hall (Scary Movie 1, 2 & 3) e Craig Bierko (Cinderella Man), com escandalosas participações especiais de Carmen Electra, Shaquille O'Neal, Michael Madsen e Leslie Nielsen! Lembra-te, nenhuma maldição é forte demais, nenhuma vila é suficientemente segura, nenhuma serra eléctrica é afiada demais para impedir as gargalhadas desta horrenda sequela.

Para finalizar (talvez só por agora) o currículo deste movie director, chegou no ano passado An American Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário