sábado, 16 de maio de 2009

John Woo


Aqui está o 1º oriental a ter direito a post no blog. John Woo



Shao Lin men (1976) - com Jackie Chan

No ano a seguir, 77, Fa qian han - comédia aliada a acção. 92 minutos de duração.



Hao xia (1979) -

81 foi ano de Mo deng tian shi.



81 também foi ano de Hua ji shi dai.

Xiao jiang (1984) -



Liang zhi lao hu (1985) -

Em 86, Ying xiong wu lei.



No mesmo ano de 86, chegou Ying hung boon sik.

Que teve sequela, no ano seguinte (1987). Ying hung boon sik II -



Dose dupla em 89.
Dip huet seung hung -

Yi dan qun ying -



1990 foi ano de Die xue jie tou -

E em 91 Woo realizou Zong heng si hai.



92 foi ano de Lat sau san taam.

E finalmente, o 1º filme americano, ufa!
Hard Target (1993) - A caça é como uma droga, quanto mais forte for o risco, mais alto será o preço. A super estrela internacional Jean-Claude Van Damme une-se ao mundialmente conhecido realizador de filmes de acção John Woo, neste apaixonante thriller. Van Damme é o alvo principal de um perverso mercenário (Lance Henriksen) que utiliza veteranos de combate na penúria para "entreter" os seus clientes-milionários sem nada que fazer que se divertem a pagar meio milhão de dólares para caçar a presa mais aliciante de todas: o homem. Com alguns toques de humor negro e recheado de excitantes combates, Perseguição Sem Tréguas é um filme que os amantes da acção e do suspense não podem perder.



Broken Arrow (1996) - Dois pilotos da força aérea dos E.U.A. embarcam numa corrida contra o tempo e eles próprios para recuperarem duas ogivas nucleares roubadas. Quando um bombardeiro secreto B-3 cai no deserto do Utah durante o vôo experimental, os militares rapidamente avançam para recuperar duas ogivas, "Broken Arrow". Porém, a situação fica fora de controlo ao perceberem que o desastre faz parte de um elaborado plano de extorsão. Um sucesso supersónico, Operação Flecha Quebrada é uma aventura ímpar onde a adrenalina e a acção se conjugam num climax de prender a respiração.

No mesmo ano, directo para tv: Once a Thief.



1997 foi ano de Face/Off.
Sinopse: O vencedor dum Oscar© Nicolas Cage (Melhor Actor, Morrer em Las Vegas, 1995) e John Travolta (Pulp Fiction) defrontam-se até à morte em A OUTRA FACE... o último thriller do realizador de filmes de acção mais aclamado do mundo, John Woo! Para Vingar o inexplicável assassínio do seu filho, o agente do FBI Sean Archer (Travolta) submete-se a uma nova e radical cirurgia que lhe permitirá ficar com a cara de Castor Troy (Cage), um perigoso terrorista em estado de coma, assumindo assim a sua identidade. Mas quando Castor inesperadamente recupera e assume a identidade de Sean, o verdadeiro Sean é atirado para um pesadelo inimaginável, lutando não só pela sua vida mas também pelas da sua mulher (Joan Allen) e filha! Brilhantes actuações e incríveis efeitos visuais fazem de A OUTRA FACE um exposivo thriller de acção que tem de ver para crer!

Blackjack foi para tv, em 98.



2000 foi ano de Mission: Impossible 2.
História: Como se impede que terroristas espanhem o caos no mundo inteiro? Este é um trabalho para o agente Ethan Hunt do IMF. O melhor espião do mundo regressa no evento cinematográfico do ano, M:I-2. O consagrado John Woo empresta a sua marca pessoal à missão onde Ethan Hunt se faz acompanhar da bela Nyah Hall (Thandie Newton) para evitar que o renegado agente Sean Ambrose (Dougray Scott) lançe uma nova espécie de terror no mundo. Mas antes da missão estar completa, eles atravessarão o globo e terão de escolher entre tudo o que amam e tudo aquilo em que acreditam.

Windtalkers (2002) - Na brutal Batalha de Saipan durante a Segunda Grande Guerra, o Sargento Joe Enders (Nicolas Cage) tem como missão guardar Ben Yahzee (Adam Beach) - de quem acaba por se tornar amigo - um jovem índio Navajo treinado no único código de guerra que o inimigo nunca quebrou, o código Navajo. Mas se Yahzee fosse capturado pelos Japoneses, até que ponto iria Enders para proteger o mais poderoso segredo militar?
Woo realiza "esta emocionante" (Premiere) "e imprevisível aventura de guerra" (The Toronto Star) com o argumento de John Rice e Joe Batteer, inspirado na história verídica dos soldados Navajo, cuja coragem e sacrifícios, foram fundamentais para a vitória aliada na guerra do Pacífico.




Paycheck (2003) - Frase: O FUTURO DEPENDE DE UM PASSADO QUE ELE APAGOU
Sinopse: É um thriller futurista que combina uma acção espectacular com um fascinante mistério, garantindo muita emoção e suspense desde o início explosivo até ao irrespirável final.
Michael Jennings (Ben Affleck) é um brilhante engenheiro informático contratado para trabalhar em projectos ultra-secretos. No final de cada trabalho, a memória de Jennings é parcialmente apagada para impossibilitar qualquer fuga de informação. Na sequência da sua última missão - um chorudo contrato de três anos que lhe fora dado por um velho amigo (Aaron Eckhart) - Jennings fica chocado quando o informam de que ele próprio terá acordado perder os direitos sobre o pagamento. Aparentemente sem retorno, a sua situação muda quando recebe um envelope contendo pistas sobre o seu passado. Agora, com a ajuda de uma irresistível cientista (Uma Thurman), Jennings enfrenta uma corrida contra o tempo a reconstituir o puzzle do seu passado... enquanto evita a terrível descoberta que o aguarda no futuro.



All the Invisible Children (2005) - trouxe ontem da biblioteca, são "Sete lições de vida retratadas pelos mais importantes realizadores dos seus países."

Sinopse: Crianças Invisíveis é uma colectânea de 7 curtas-metragens, dirigidas por cineastas de prestígio internacional, que narram, através da sua perspectiva pessoal, histórias únicas sobre condições de vida das crianças na região do mundo de que são originários. A perturbante história de MEHDI CHAREF, Tanza, retira o seu nome do herói do filme, um rapaz de 12 anos que se alista num exército de lutadores pela liberdade; o inspirado segmento de EMIR KUSTURICA, Blue Gypsy, conta a comovente história de um jovem cigano; o poderoso filme de SPIKE LEE, Jesus Children of America, conta-nos a luta de uma adolescente de Brooklyn que descobre ser a filha seropositiva de um casal de toxicódependentes; a pungente contribuição de KATIA LUND, intitulada Bilu & João, retrata um dia na vida de duas crianças com espírito de iniciativa, nas ruas de São Paulo; JORDAN SCOTT e RIDLEY SCOTT co-dirigiram o hipnótico Jonathan, descrevendo a vida de um repórter fotográfico, cuja desesperada necessidade de escapar ao seu tormento pessoal o permite regressar à sua infância; STEFANO VENERUSO co-escreveu e dirigiu Ciro, a história de um jovem a viver entre o crime as brincadeiras próprias da sua idade, nos bairros pobres de Nápoles; e o tocante filme de JOHN WOO, Song Song & Little Cat, segue o laço muito especial que se cria entre um orfão sem dinheiro e uma jovem rica, mas perturbada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário