segunda-feira, 25 de maio de 2009

Terrence Malick


Terrence Malick é mais um realizador aqui para o estaminé.
Vivo desde 30 de Novembro de 1943. Nasceu em Ottawa, no Illinois.



Badlands - Os Noivos Sangrentos (1973) - "Tão desolado e poético que causa arrepios" – LOS ANGELES TIMES
História: Estados Unidos, 1959. Kit (Martin Sheen) é um criminoso em fuga, procurado pelas mortes de várias pessoas. Acompanhado pela sua nova namorada Holly (Sissy Spacek), que presenciou os crimes, perde-se num mundo de fantasia em que a violência e o crime são as únicas constantes.
Os dois habitam um universo só seu, mas o rasto de balas e sangue que vão deixando enquanto fogem da lei, pelas paisagens desoladas do Dakota e Montana, é muito real.
Este é o primeiro de três inesquecíveis filmes do realizador / argumentista Malick. O argumento foi inspirado numa história verídica passada nos anos 50, que Terrence transforma num notável retrato de dois amantes alienados do mundo real, e que, ao mesmo tempo, é uma história fascinante.
Uma viagem turbulenta e inesquecível, Badlands é um marco incontornável nas carreiras de Malick, Sheen e Spacek e um filme notável na história do cinema.

Days of Heaven (1978) - Um dos filmes mais aclamados de todos os tempos. Dias do Paraíso é uma comovente história sobre dois homens que amam a mesma mulher. Richard Gere, um fugitivo das catacumbas de Chicago, dá com ele a enfrentar um tímido e rico Texano (Sam Shepard), pelo amor de Abby (Brooke Adams).
Considerado uma extraordinária conquista cinematográfica de imagem e de som.



20 anos depois (1998), veio The Thin Red Line.
Um elenco poderoso - incluindo George Clooney, Sean Penn, Nick Nolte e Woody Harrelson - explode em acção nesta assombrosa e realista perspectiva do caos moral e militar, no Pacífico, durante a Segunda Guerra Mundial.
Nomeado para sete Oscars da Academia de Hollywood, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador, A Barreira Invisível é uma obra prima cinematográfica sem igual, a que Gene Siskel chamou "Brilhante... Uma proeza espantosa... O Melhor filme de guerra contemporâneo!"

Mais recentemente, em 2005, chegou aos cinemas The New World - "O Melhor Romance Épico e Histórico Desde Titanic! - Richard Roeper, Ebert & Roeper
"...Um dos mais belos e deslumbrantes filmes que estrearam nos últimos tempos... Uma obra-prima." - José Vieira Mendes, Premiere
Sinopse: O lendário realizador Terrence Malick leva-o a uma viagem de descoberta, romântica e recheada de acção, neste épico aclamado pela crítica e nomeado para um Óscar® (Melhor Fotografia), passado nos turbulentos primeiros tempos da nova América.
Baseado num episódio verídico, esta emocionante saga conta a história de Pocahontas (Q'orianka Kilcher) a bela e impetuosa nativa americana cuja relação com o Capitão John Smith (Colin Farrell) desencadeia a batalha por uma nova Nação.
Interpretado ainda por Christopher Plummer e Christian Bale, este filme inesquecível é "magnífico e épico" - David Ansen, Newsweek.

Está um novo filme (o 5º do realizador) em fase de pós-produção. Estreará pro ano nos EUA, e vai-se chamar The Tree of Life. Com Brad Pitt e Sean Penn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário