segunda-feira, 11 de maio de 2009

Joe Dante


De volta aos Estados Unidos. A escolha recaiu agora em Joe Dante. Nascido a 28 de Novembro de 1946 em Morristown, New Jersey.



Hollywood Boulevard (1976) - thriller e comédia. Realizado a meias com Allan Arkush.
Tagline: The street where starlets are made!

Piranha (1978) - comédia, terror e sci-fi. Como o nome indica, tem a ver com estes "peixinhos". Um campo de férias junto ao rio, está-se mesmo a ver o que acontecerá.



1979 foi ano de Rock 'n' Roll High School. Filme em que Dante não aparece creditado, mas terá realizado, a meias com Allan Arkush e Jerry Zucker (também não creditado).

81 foi ano do The Howling.

À semelhança do realizador anterior aqui do blog (George Miller), Dante também realizou um segmento (o 3º) de Twilight Zone: The Movie. Em 1983.



84 foi ano de Gremlins. Engraçadas e ternurentas bolas de pêlo transformam-se em demónios, neste êxito de bilheteira de Steven Spielberg, que é uma abordagem cómica ao filme de terror tradicional.
Grande filme da minha juventude, e de muitos outros da minha geração. Fantasia, terror e comédia misturados muito bem pelo realizador.

No ano a seguir (85) chegaram os Explorers.
Sinopse: «Os sonhos visionários de três jovens curiosos e aventureiros tornam-se uma excitante realidade em Os Exploradores, um filme de acção e fantasia, que combina um humor apurado, emoção e fantasia, e algumas reviravoltas inesperadas. No seu pequeno laboratório, os rapazes usam uma incrível descoberta e o seu engenho para construírem a sua própria nave espacial e lançarem-se numa fantástica viagem inter-planetária. Uma galáxia de aventura para toda a família, interpretado pelos jovens River Phoenix (Conta Comigo, Heróis Por Acaso) e Ethan Hawke (Dia de Treino, Jovens em Delírio).»
Outro excelente filme da minha juventude, tive gravado em vhs, os actores tão novos naquela altura.



Innerspace (1987) - Jack Putter sente-se estranho hoje, mas para este hipocondríaco crónico isso não é nada do outro mundo. O que é bizarro desta vez é que Jack está a ouvir coisas! "Estou possuído!" conclui, da mesma forma como você também vai ser possuído – pelo espírito divertido e muito original deste filme. A equipa responsável pelo filme Gremlins – o produtor executivo Steven Spielberg e o realizador Joe Dante, juntam de novo as suas extraordinárias capacidades de imaginação nesta nova aventura, galardoada com o Óscar para os Melhores Efeitos Especiais em 1987. A voz que Jack está a ouvir é a do piloto Tuck Pendleton (Dennis Quaid), que durante uma experiência secreta de miniaturização se viu injectado no corpo de Jack por engano. Antes que Jack se aperceba do que se está a passar, o seu invulgar companheiro já o arrastou para a aventura mais inacreditável da sua vida.

No mesmo ano, realizou 6 segmentos de Amazon Women on the Moon.



1989 foi ano do The 'burbs.

Seguiu-se Gremlins 2: The New Batch (1990).
Frase - Eles continuam a crescer
História: As regras são as mesmas mas as gargalhadas vão ser ainda maiores e as emoções melhores. Desta vez Billy e os grandes favoritos Mogwai e Gizmo vão enfrentar uma nova geração de Gremlins que definitivamente consideram Nova Iorque uma cidade feita à sua medida.
Além disso, há uma espectacular sequência de imagens nunca antes vistas, um olhar às cenas "por trás dos gritos" no trabalho com Gremlins, um extenso comentário áudio e muito, muito mais!



Matinee (1993) -

Next year (94), directo para tv - Runaway Daughters.



Novo filme directo para tv, em 1997 - The Second Civil War.

Small Soldiers (1998) - Pequenos Guerreiros é uma magnífica e espectacular aventura para toda a família, onde a acção e o divertimento estão assegurados. O Comando de Elite, composto por soldadinhos de brincar com muito carácter escapou da sua caixa, juntamente com os Gorgonitas, criaturas de bom coração mas com uma aparência pouco vulgar. Agora, Alan Abernathy, um adolescente que está à frente da loja do pai, tem de ajudar os Gorgonitas a resgatar a rapariga dos seus sonhos antes que ponham a cidade de pernas para o ar.



2003 foi ano de Looney Tunes: Back in Action -
Sinopse: «Ooops... o destino da humanidade está (novamente) nas mãos de Bugs Bunny e Daffy Duck, os endiabrados protagonistas desta aventura cómica que combina os talentos das imortais personagens dos desenhos animados Looney Tunes com famosos actores de carne e osso (Brendan Fraser, Jenna Elfman, Steve Martin). Junte-se a estes improváveis heróis enquanto tentam recuperar o mítico Diamante Azul, a impedir o plano insano da Corporação ACME para dominar o mundo! PREPARE-SE para um épico completamente despassarado, repleto de mistério e aventura, ao lado do pato mas irritante do planeta! Prepare-se para as habituais peripécias, armadilhas, invenções e inevitáveis bigornas! Prepare-se para rir até não poder mais. Os Looney Tunes estão à solta... Seja bem-vindo ao seu mundo!»
Com Brendan Fraser, Jenna Elfman, Steve Martin, Timothy Dalton, Heather Locklear e Joan Cusack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário