domingo, 31 de maio de 2009

Rob Bowman


Este man é mais de séries, sendo a que realizou mais episódios X-Files ("apenas" 33, entre 1994 e 2000).
Mas vou colocar aqui os 4 filmes que dirigiu.



Airborne (1993) - tive gravado este filme em vhs, espero ainda o ter nalguma cassete, mas também se não tiver, hoje em dia tudo se arranja, em dvd, etc. É um movie direccionado para adolescentes, sobre patins em linha , hóquei no gelo, romance, comédia, mas sobretudo sobre a 1ª coisa, o desporto "radical" inline skating. De quem me lembro bem no filme é do Seth Green (na parte mais para rir) e parece que também tem o Jack Black. Papéis mais ou menos em início de carreira como actores. Nos protagonistas temos Shane McDermott e Brittney Powell. O 1º não tem quase nada na carreira de representação, devem-no ter escolhido mais por saber andar de patins e pela carinha/aspecto físico.

The X Files: The Movie (1998) - Trinta e sete mil anos atrás um segredo foi enterrado numa caverna no Texas. Agora, o segredo foi libertado, e a sua descoberta pode significar o fim da humanidade.
"A praga para acabar com todas as pragas..."
Sinopse: Quando um ataque terrorista resulta na explosaão de um edifício em Dallas, Texas, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), agentes do FBI são atraídos para uma conspiração como nunca tinham encontrado antes. Auxiliados por um médico paranóico (Martin Landau), Mulder e Scully arriscam as suas carreiras e vidas na caça a um vírus mortal que se suspeita ser de origem extraterrestre. A procura da verdade leva-os ao confronto com o misterioso Sindicato, constituído por homens poderosos capazes de tudo para manter os seus segredos, percorrendo o globo desde uma caverna no Texas, passando pelos corredores do FBI, até uma instalação secreta na Antárctida, onde se apresentará o maior mistério de todos.



2003 foi ano de Reign of Fire - Matthew McConaughey (Submarino U-571) e Christian Bale (O Capitão Corelli) são os protagonistas desta aventura carregada de acção e efeitos especiais que o vão deixar colado à cadeira! Quando o projecto de um túnel em Londres faz renascer, do seu sono de séculos, um monstro capaz de cuspir fogo, o inferno desce à Terra. Vinte anos mais tarde, quando tudo se repete, Quinn (Bale) chefe dos bombeiros, tenta manter vivo um grupo de refugiados, enquanto enormes dragões dominam os ares, queimando a terra e alimentando-se das cinzas. Inesperadamente, Van Zan (McConaughey), um chefe de milícias americano, aparece com um grupo de marginais assassinos, numa arriscada cruzada para caçar e destruir as bestas!

Seguiu-se, em 2005, Elektra. Frase: "UMA AVENTURA DE ACÇÃO EXPLOSIVA!"
História: Elektra (Jennifer Garner), a mulher fatal da Marvel, prova que o aspecto pode matar na pele da mais sexy heroína de acção a alguma vez saltar das páginas de livros de banda desenhada. Restituída à vida depois de mortalmente ferida em Demolidor - O Homem Sem Medo, Elektra vive agora apenas para a morte, como a mais letal assassina do mundo. Mas a sua última missão irá forçá-la a tomar uma decisão fatal na derradeira batalha entre o Bem e o Mal!

Vale a pena destacar aqui isto da foto acima. Trouxe do videoclube noutro dia, vi os 8 episódios, que estão em 3 discos. Bowman realizou 2 episodes.
Nightmares and Dreamscapes: From the Stories of Stephen King

Nenhum comentário:

Postar um comentário