domingo, 12 de abril de 2009

Barry Sonnenfeld


Novo realizador - Barry Sonnenfeld. Nasceu dia 1 de Abril de 1953, em Nova Iorque.



Tudo começou no ano de 1991, com A Família Adams.
Comédia com muita fantasia, e com Anjelica Huston, Raul Julia (actor porto-riquenho que faleceu em 1994), Christopher Lloyd, Christina Ricci, etc.
Nomeado para Óscar de melhor Guarda-Roupa.

2 anos depois, em 93, realizou a sequela. Mas antes no imdb aparece o filme For Love or Money. Comédia romântica com Michael J. Fox e Gabrielle Anwar.



Addams Family Values (1993) - «É amor ao primeiro susto, quando Gomez (Raul Julia) e Morticia (Anjelica Houston) dão as boas vindas ao novo elemento da família - Pubert, o seu bebé suave, matreiro e que já nasceu com bigode e tudo. Enquanto Fester (Christopher Lloyd) se apaixona pela voluptuosa ama, Debbie Jilinsky (Joan Cusack), a Wednesday (Christina Ricci) e o Pugsley (Jimmy Workman) descobrem que ela é uma assassina do género "viúva-negra", que planeia juntar Fester à sua colecção de maridos mortos.»
De novo nomeado para 1 Óscar, este A Família Adams 2. Agora para melhor direcção de arte-decoração de cenários.

Get Shorty (1995) - Frase: Tráfico de Drogas. Extorsão. Agiotagem. Bem-vindos a Hollywood!
Sinopse: «0 agiota Chili Palmer (John Travolta) está entediado com o seu negócio. Quando chega a LA para receber uma dívida do fracassado cineasta Harry Zimm (Gene Hackman), Chili é duro... e dá a Harry uma ideia para um argumento. Imediatamente, Chili envolve-se no ambiente de Hollywood: torna-se amigo da grande estrela de cinema Martin Weir (Danny DeVito), envolve-se romanticamente com a rainha dos filmes "B" Karen Flores (Rene Russo) e até consegue reservar mesa nos restaurantes mais in da cidade. De facto, tudo correria sobre rodas a este muito "cool" produtor, se os traficantes de drogas e um mafioso furioso o deixassem sossegado!»
Deve ser muito porreiro este Jogos Quase Perigosos, com um grande elenco, que ainda inclui Dennis Farina, Delroy Lindo e James Gandolfini.
Travolta venceu Globo de Ouro para melhor actor numa comédia/musical. O movie foi nomeado para outros 2 Globos, melhor filme comédia/musical e melhor argumento de Scott Frank.



Men in Black (1997) - «Os Agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) fazem parte do segredo mais bem guardado do Universo: MIB - Homens de Negro, uma agência governamental que oficialmente não existe e que controla as actividades extraterrestres na Terra. Eles convivem diariamente com uma multidão de divertidos extraterrestres que escolheram a Terra como local de residência, sem que ninguém saiba da sua existência. Enquanto investigam uma série de encontros imediatos não registados, os agentes MIB descobrem uma mortífera conspiração de um terrorista intergaláctico, que prevê a destruição da Terra! A missão de K e J é proteger o mundo da escória do Universo.»
Grande entretenimento, um filme que recebeu estatueta dourada para melhor caracterização (e foi nomeado para mais duas, de melhor direcção de arte-decoração de cenários e melhor banda-sonora de comédia, música de Danny Elfman).
Com mais actores conhecidos, como Linda Fiorentino, Vincent D'Onofrio, Rip Torn e Tony Shalhoub.
Edição especial já a tive em casa o dvd 1, tem 2 faces o disco, dum lado está em 4:3, do outro 16:9. Gostava de ter posto as mãos no disco 2, de extras, talvez a comprar no futuro!
http://www.dvdpt.com/m/mib_homens_de_negro_edicao_especial_limitada.php

Wild Wild West (1999) - «Dois agentes secretos, a trabalhar para o Presidente dos Estados Unidos, em 1869, são destacados para a missão de descobrir um doutor, que é responsável pelo rapto de um grupo de cientístas e que planeia o assassinato do Presidente.»
Outro óptimo filme de entretenimento, com acção, western, comédia e até sci-fi.
Com Will Smith, Kevin Kline, Kenneth Branagh, Salma Hayek, M. Emmet Walsh, etc.
Filmado em vários locais dos States, entre os quais no estado do Novo México.



2002 foi ano de dose dupla.
Com Big Trouble - «É rir até partir quando Tim Allen (Santa Clausula) e Rene Russo (O Caso Thomas Crown) lideram um elenco repleto de estrelas nesta hilariante comédia. O caos está instalado quando uma mala misteriosa que ameaça a segurança de Miami altera completamente as vidas de um pai divorciado, uma dona-de-casa infeliz, dois assassinos profissionais, um par de rufias, um jovem casal apaixonado, dois agentes do FBI e um sapo psicadélico.Grandes sarilhos esperam-no nesta comédia negra a não perder!»
Deve ser um filme do género do Get Shorty, volta a ter a actriz Rene Russo, mais um lote de secundários muito bons, entre os quais Stanley Tucci, Tom Sizemore, Janeane Garofalo, Zooey Deschanel, etc.;

e Men in Black II - Frase: O mesmo planeta, nova escumalha!
História: «Tommy Lee Jones e Will Smith são os super-agentes K e J, controladores de toda a actividade alienígena no planeta Terra. A sua nova missão: salvar o mundo de um completo desastre inter-galáctico! Quando um monstro Kylothian renegado, disfarçado de modelo de lingerie, ameaça a sobrevivência da raça humana, os agentes MIB recebem uma chamada para entrarem de novo em acção. Com o seu quartel-general debaixo de cerco e o tempo a esgotar-se, os agentes Kay e Jay pedem ajuda a Frank the Pug e a um bando de divertidos vermes para dar uns valentes pontapés no rabo de um alien muito sexy!»
Com as duas actrizes Lara Flynn Boyle e Rosario Dawson, mais outros repetentes do 1º filme, este volta a ser um movie muito divertido.

2006 foi ano do seu último filme realizado, que já trouxe do videoclube, é bastante divertido, engraçado! Filmado quase todo no Canadá.
RV - Frase: 8 RODAS. 1 FAMÍLIA. SEM TRAVÕES.
História: Robin Williams está no seu melhor na pele de um incansável pai e marido que decide ir de férias com toda a família numa caravana. Com a casa às costas é uma fantástica comédia familiar em que todos nos podemos rever.
Os Munro estão ansiosos para ir de férias para o Havai, por isso quando o chefe do pai o encarrega de ir a uma reunião no Colorado, sob pena de perder o emprego, ele desdobra-se para arranjar um plano alternativo: arrastar a família para uma viagem numa caravana com o pretexto de reforçarem laços enquanto estão juntos. Fica claro, desde o início, que esta vai ser uma viagem bastante atribulada mas definitivamente hilariante! Com Jeff Daniels, Cheryl Nines, Kristin Chenoweth e Joanna "JoJo" Levesque nesta óptima comédia.

Um comentário:

  1. Gostava de ter o Adams Family (os 2) na minha colecção, assim como o MIIB (tenho o 1º, ainda não consegui comprar o 2º).
    Também já vi Wild Wild West, mas não gostei tanto ;)
    Bjks

    ResponderExcluir