domingo, 12 de abril de 2009

Charles Shyer


Mais um realizador para "despachar". Charles Shyer, nascido a 11 de Outubro de 1941 em Los Angeles, na California, EUA.



Irreconcilable Differences (1984) - Comédia, drama e romance, com 3 actores que se conseguem ler os seus nomes na foto da esquerda - Ryan O'Neal, Shelley Long (série Cheers, aquele bar) e Drew Barrymore (pequenita aqui), e ainda tem Sharon Stone.
Nomeadas para Globos de Ouro as actrizes Shelley e Drew (principal e secundária respectivamente).

Baby Boom (1987) - comédia com romance, que conta com Diane Keaton, Sam Shepard, Harold Ramis e James Spader.
Nomeado para 2 Globos de Ouro: melhor filme comédia/musical e melhor actriz Diane Keaton.
Mais sobre a história do filme aqui http://www.imdb.com/title/tt0092605/plotsummary



1991 foi ano de O Pai da Noiva.
História: «Quando Annie Banks (Kimberly Williams) regressa a casa, vinda de Itália e traz consigo um noivo, o seu pai não fica nada satisfeito. Uma brilhante comédia para toda a família com excelentes interpretações de Steve Martin (o pai), Diane Keaton (a mãe) e de Martin Short como o coordenador de casamentos.»
É um remake de um filme com o mesmo nome, de 1950.

Em 94 realizou I Love Trouble. Acção, comédia e romance, com Nick Nolte, Julia Roberts, Saul Rubinek, James Rebhorn, Robert Loggia, etc. O argumento do filme foi escrito pelo Charles e por Nancy Meyers (realizadora de 4 filmes e com um 5º a caminho que hei-de abordar no blog). Tem mais



1995 foi ano de sequela.
Father of the Bride Part II - Nesta hilariante e popular sequela, podem esperar de Steve Martin e Diane Keaton grandes gargalhadas e momentos bem passados! George Banks sente-se jovem demais para ser avô.. E velho demais para ser pai outra vez. Então, quando a sua filha Annie, recentemente casada e a sua esposa Nina, anunciam que estão grávidas, George entra numa louca crise de meia idade, à medida que tenta, desesperadamente, encontrar a sua juventude.

6 anos depois:
The Affair of the Necklace (2001) - «Séculos à frente do seu tempo, Jeanne foi uma mulher sedutora e fora do comum que quebrou todas as regras. Idealizou uma engenhosa e perigosa conspiração que incriminou de forma escandalosa ricos e famosos e pode bem ter preparado o caminho para a guilhotina da Rainha Maria Antonieta e do Rei Luís XVI - acabando com 800 anos de Monarquia Absoluta. O Caso Do Colar é ao mesmo tempo uma história arrancada às páginas mais sumptuosas da História e uma reflexão contemporânea sobre o que pode acontecer quando um grande desejo e um grande poder entram em rota de colisão!»
Tenho em dvd gravado, bom filme com Hilary Swank, Jonathan Pryce, Simon Baker, Adrien Brody, Brian Cox, Joely Richardson, Christopher Walken e Hayden Panettiere. Nomeado para Óscar de melhor guarda-roupa.

"Por fim", no ano de 2004, remake de Alfie e as Mulheres. Frase - Com as mulheres ele é um sedutor... no amor... um verdadeiro principiante.
Sinopse: «Para Alfie (Jude Law), a vida consistia em desfrutar de tudo o que as mulheres possam oferecer - uma noite de cada vez. De viúvas ricas com um gosto para homens mais novos (Susan Sarandon), à amiga da sua mãe solteira (Marisa Tomei), Alfie tinha-as a todas... e não andava à procura de mais nada. Mas quando as consequências do seu comportamento de playboy afectam de súbito a vida das mulheres à sua volta e até do seu melhor amigo (Omar Epps), Alfie começa a questionar-se se haverá algo mais na vida do que esses fugazes romances. Mas se há, então o que será?»
Remake do filme com o mesmo nome, de 1966, com Michael Caine e Shelley Winters.
A música Old Habits Die Hard, de Mick Jagger e David A. Stewart, ganhou Globo de Ouro para melhor canção.

Estão 2 projectos no imdb, um já em pré-produção. Eloise in Paris, deve sair para o ano que vem, com Uma Thurman.
E anunciado Sweet Little 15, vamos ver se sim...

Um comentário:

  1. Já vi Baby Boom, Father of the Bride I e II.
    O I Love Trouble, pela capa parece-me um filme que já vi há alguns anos, mas como não terminaste a sinopse, ainda não sei ao certo se é ou não.
    Bjks

    ResponderExcluir