sexta-feira, 10 de abril de 2009

Doug Liman


Siga já para mais um movie director.
Trata-se do americano Doug Liman, que nasceu a 24 de Julho de 1965 em Nova Iorque.
Também com 6 filmes realizados, e mais 2 a caminho (um a filmar, outro anunciado, logo se verá).



Getting In (1994) -

Swingers (1996) -



Em 1999 Liman realizou Go - A Vida Começa às 3 da Manhã.
Sinopse: «É uma comédia contemporânea sobre a vida de um grupo de jovens levada a todos os limites impossíveis de imaginar. GO é uma história que começa às 3 da manhã e não sabe quando terminará...
Ronna necessita desesperadamente de arranjar muito dinheiro!
Simon quer urgentemente evadir-se para Las Vegas!
E, aparentemente, Adam e Zack querem afastar-se de confusões...
Mas estes estranhos personagens, uns sem quererem e outros sem saberem, estão prestes a embarcar numa selvagem aventura que parece não ter fim...»
Aluguei do videoclube ainda em vhs se não me engano, há uns valentes anos. Bom filme!
Com Katie Holmes, Sarah Polley, Scott Wolf, Jay Mohr, Timothy Olyphant, etc.

2002 foi ano de The Bourne Identity. Frase: Foi a arma perfeita até se tornar no alvo.
História: «Baseado no best seller de Robert Ludlum e com uma acção simplesmente explosiva, este thriller traz-nos de volta Matt Damon (Ocean's Eleven - Façam as Vossas Apostas) e Franka Potente (Corre Lola Corre) no seu melhor.
Sobrevivendo a duas balas nas costas, Jason Bourne (Damon) perdeu completamente a memória. Para salvar a pele, deverá recuperar a sua identidade o mais rapidamente possível. Numa corrida contra o tempo e contra os assassinos que o perseguem, Bourne acaba por descobrir em si próprio o instinto de matar...
Com um enredo internacional inteligente a um ritmo de acção imparável, alucinantes perseguições de carro pelas ruas de Paris e espectaculares sequências de luta com duplos de selecção, Identidade Desconhecida vai deixá-lo no mínimo sem fôlego!»
Ainda com Chris Cooper, Clive Owen, Brian Cox e Julia Stiles, o movie foi filmado na Europa (para além da já referida Paris, Espanha, República Checa, Itália e cenas finais na Grécia).
Recomendado, quem diria que Matt Damon com este excelente filme de acção, passaria ele também a ser uma referência no mesmo género de filmes. Deu origem a 2 sequelas, ainda não vi a 3ª parte, Ultimato.
Tem edição especial em dvd - http://www.dvdpt.com/i/identidade_desconhecida_edicao_especial.php



Mr. & Mrs. Smith (2005) - «Brad Pitt e Angelina Jolie incendeiam neste emocionante filme de acção do realizador de "Identidade Desconhecida". Depois de cinco (ou seis) anos de calma felicidade, o normal casal suburbano John e Jane Smith está preso a uma rotina do tamanho do Grand Canyon - até que a verdade vem ao de cima! Sem conhecerem a existência um do outro, são ambos assassinos frios, letais e bem pagos a trabalhar para organizações rivais. Quando descobrem que são o próximo alvo um do outro, as suas vidas secretas colidem numa divertida e explosiva mistura de comédia perversa, paixão furiosa, acção ininterrupta e armamento de alta tecnologia, que dá um novo sentido à frase "Até que a morte nos separe".»
Ainda com Vince Vaughn, Adam Brody, Michelle Monaghan, etc. Já o vi, achei divertido e cumpre a sua missão de entreter o espectador, mas o Pitt e a Jolie são mesmo vaidosos, alguns exageros nalgumas cenas.
Esta edição especial do realizador deve ser porreira: http://www.dvdpt.com/m/mr_&_mrs_smith_unrated_director_edition.php

Jumper (2008) - «Uma evolução radical: uma potente injecção de adrenalina, que ultrapassa os limites da imaginação. Próxima paragem: qualquer sítio! David Race é um jovem que não conhece obstáculos - um "Jumper" que nasceu com a capacidade inacreditável de se teletransportar instantaneamente para qualquer sítio na Terra. Quando descobre que há outros como ele, David é lançado para o meio de uma guerra antiga, sendo perseguido por um bando de fanáticos sedentos de sangue que juraram destruir todos os “Jumpers”. Agora, o dom extraordinário de David pode bem tornar-se a sua única esperança de sobrevivência!»
Com Hayden Christensen, Rachel Bilson, Diane Lane, Samuel L. Jackson, Michael Rooker, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário