domingo, 26 de abril de 2009

F. Gary Gray


Chega agora a hora de dar destaque a 2 realizadores negros. Nenhum deles é o Spike Lee, esse é mais conhecido e conceituado.
F. Gary Gray é o primeiro. F. é de Felix. Nasceu dia 17 de Julho de 1969 em Nova Iorque. Nos Prémios de videos de música da MTV em 1995 ganhou o melhor video do ano por ter dirigido "Waterfalls" das TLC.



Foi também nesse ano de 95 que realizou o seu 1º filme, este da capa amarela em cima.
Friday - comédia e drama, com Ice Cube, Chris Tucker, Nia Long, etc.Também escrito pelo Ice Cube. Mais em http://www.imdb.com/title/tt0113118/

No ano a seguir (96) chegou Set It Off. Acção, crime, drama, thriller. Com Jada Pinkett Smith, Queen Latifah, Vivica A. Fox, etc. Mais em http://www.imdb.com/title/tt0117603/




1998 foi ano do The Negotiator. Frase: A SUA PROFISSÃO É LIBERTAR REFÉNS. AGORA, UTILIZA-OS PARA SOBREVIVER.
História: O especialista em negociação de reféns Danny Roman (Samuel L. Jackson) caiu numa cilada e é agora acusado de desfalque e assassínio. Recém casado e confrontado com a eventualidade de uma pesada pena de prisão, Roman toma um grupo de reféns sob o seu controlo numa desesperada tentativa para descobrir os verdadeiros culpados. Perante ele é colocado o respeitado e metódico negociador Chris Sabian (Kevin Spacey). Sobre grande pressão e correndo contra o relógio, os dois encetam um mortífero e emocionante duelo em que põem em prática toda a sua perícia. F. Gary Gray dirige este portentoso elenco (que inclui ainda David Morse, Ron Rifkin, John Spencer, J. T. Walsh e Paul Giamatti), numa história acutilante e repleta de tensão. Numa sucessão estonteante de voltas e reviravoltas, Roman e Sabian defrontam-se um ao outro e contra o tempo.

A Man Apart (2003) - «Quando lhe tiraram a mulher amada... tiraram-lhe a vida. Agora, ele está pronto a recuperá-la. Vin Diesel (XXX – Missão Radical e Velocidade Furiosa) tem um desempenho explosivo no papel do volátil agente da DEA Sean Vetter, antigo membro de um gang de Los Angeles cujo conhecimento da vida nas ruas o tornou no perfeito agente de narcóticos infiltrado. Juntamente com o seu parceiro Demetrius Hicks (Larenz Tate, Biker Boyz), Vetter consegue prender o maior barão da droga mexicano. Um outro traficante impiedoso chamado Diablo consegue assumir o controlo do império da cocaína. Para assinalar a sua chegada, ordena um ataque a Vetter. Apesar de o agente conseguir escapar com vida, a sua bela mulher (Jacqueline Obradors, A Balada de Nova Iorque) é morta no fogo cruzado. Jurando vingança, Vetter faz um acordo para conseguir obter informações sobre Diablo e dispõe-se a fazer justiça pelas próprias mãos, neste emocionante thriller cheio de acção.»
Ainda com Timothy Olyphant, não é mau o filme, já vi.



2003 também foi ano do The Italian Job. Remake do filme com o mesmo nome de 1969, com Michael Caine.
Sinopse: O plano não tinha falhas. A execução foi perfeita. Charlie Croker deu o golpe da sua vida. A única coisa que não tinha planeado era ser traído. Agora quer mais do que o fruto do roubo... ele quer vingar-se. Mark Wahlberg é electrizante como Croker, neste "filme de acção e aventura a uma velocidade furiosa." Juntamente com uma especialista em abrir cofres linda de morrer (Charlize Theron), Croker e a sua equipa põem-se ao caminho para voltar a pôr a mão no "bolo" e acabam numa perseguição de prego a fundo pelas ruas de Los Angeles. Com um elenco de luxo que inclui ainda Edward Norton, Seth Green, Jason Statham, Mos Def, Franky G e Donald Sutherland, Um Golpe em Itália é um filme "Escaldante".

Em 2005 saiu Be Cool.
Sinopse: Com um elenco de estrelas inacreditavelmente "In", incluindo John Travolta, Uma Thurman, Danny Devitto, Steven Tyler e The Rock, e a rebentar com a música mais actual da indústria, Be Cool é a história descontroladamente hilariante de um gangster que se torna barão da música... e do que é preciso para se ser o número um. Quando Chili Palmer (Travolta) decide tentar a vez na indústria musical, tem um caso com a sensual viúva (Thurman) de um executivo recém-arruinado, "caça" uma jovem e promissora cantora (Christina Milian) a um empresário rival e descobre que a indústria discográfica embala muito mais que simples melodias!
Edição especial aqui http://www.dvdpt.com/b/be_cool_edicao_especial.php

Um comentário:

  1. Tenho "A Man Apart" e já vi "The Negotiator", ambos são bons ;)
    Os outros também ainda não vi...
    Bjs

    ResponderExcluir