quinta-feira, 23 de abril de 2009

Martin Brest


Martin Brest. Nasceu a 8 de Agosto de 1951 no Bronx, em Nova Iorque.



Going in Style (1979) - Comédia e drama, com George Burns e Art Carney.
História parece que é: 3 amigos com um plano ultrajante para "vencer o sistema". Parece que pretendem roubar um banco. http://www.imdb.com/title/tt0079219/

Beverly Hills Cop (1984) - «O ambiente é escaldante, nesta movimentada comédia de acção com Eddie Murphy no papel de Axel Foley, um polícia de Detroit com a experiência das ruas, que anda atrás do assassino do seu melhor amigo em Beverly Hills. Axel percebe logo que o seu estilo um pouco louco não se enquadra com o da Polícia de Beverly Hills, que destaca dois agentes (Judge Reinhold e John Ashton) para garantir que as coisas não lhe escapam ao controlo. Arrastando os antiquados detectives com ele, Axel vai desencadear um enorme choque de culturas, nesta hilariante e acelerada perseguição da justiça. Incluindo participações especiais de Paul Reiser, Bronson Pinchot e Damon Wayans, O Caça Polícias é uma hilariante aventura de nos fazer morrer a rir.»
Nomeado para Óscar de melhor argumento original, da autoria de Daniel Petrie Jr. e história de Danilo Bach.



Midnight Run (1988) - «Jack Walsh (Robert De Niro) é um duro ex-polícia convertido em caçador de recompensas. Jonathan "The Duke" Mardukas (Charles Grodin) é um tímido contabilista em fuga por um desfalque de 15 milhões de dólares feito à mafia. Jack receberá a bonita soma de 100.000 dólares se conseguir levar Duke de Nova Iorque para Los Angeles no prazo acordado... e vivo. Parece uma típica Fuga à Meia Noite, mas acaba por se transformar numa perseguição por todo o país. O FBI persegue Duke para que testemunhe... a mafia quere-o para se vingar... e Walsh não o larga para não perder o dinheiro. Walsh e Duke, na confusão, podem acabar por se matar um ao outro, nesta divertida comédia, repleta de acção.»
Nomeado para 2 Globos de Ouro, melhor filme na categoria comédia/musical, e melhor actor De Niro. Ainda com Dennis Farina, Joe Pantoliano e Philip Baker Hall.

Scent of a Woman (1992) - «Al Pacino, ganhou o seu primeiro Oscar de Melhor Actor com esta magnífica actuação, onde interpreta o papel de um tenente-coronel cego e já reformado, que contrata um jovem (Chris O'Donnell) para que o ajude a conquistar uma atraente mulher (Gabrielle Anwar). Este é um filme surpreendente e com um invulgar argumento, onde os opostos se atraem, quando os três embarcam num alucinante fim de semana que lhes irá mudar a vida para sempre.»
Mais 3 nomeações para as estatuetas douradas teve este movie. Melhor filme, realizador, e argumento adaptado.



98 foi ano de Meet Joe Black.
Sinopse: «Bill Parrish (ANTHONY HOPKINS) tem tudo: êxito, riqueza e poder. Dias antes de completar os seus 65 anos, recebe a visita de um estranho e misterioso homem, Joe Black (BRAD PITT), que se apresenta como sendo a Morte. Em troca de mais algum tempo de vida, Bill aceita ser o guia de Joe na Terra. Porém, rapidamente se arrepende quando Joe se apaixona pela sua bela filha Susan (CLAIRE FORLANI).»
Deve ser um filme um bocado lamechas, mais para mulheres verem (hehe sou mauzinho). A Claire Forlani é muito gira, por acaso tenho de dar uma oportunidade ao movie qualquer dia.
Chiça, mas vi agora, dura quase 3 horas o filme, que abuso!

O seu último filme realizado data de 2003, e pelos vistos é um filme tão fraco, que se calhar colocou em perigo a carreira do realizador. Trata-se de Gigli.
Frase - Crime, Chantagem, Tentação, Rendição - Foi Uma Semana Difícil
Sinopse: Um arruaceiro do submundo, Larry Gigli (Ben Affleck), é contratado para raptar o irmão do Procurador Federal, e assim o obrigar a desistir das acusações contra um mafioso (Al Pacino).
Para sua surpresa, e apesar de estar habituado a trabalhar sozinho, Gigli vai contar com a companhia e vigilância da atraente Ricki (Jennifer Lopez), nesta missão. Tudo se complica quando, pouco a pouco, Gigli começa a assumir a sua verdadeira personalidade e, lentamente, as suas fraquezas.
O inevitável acontece, e Gigli apaixona-se por Ricki. Ricki recusa os avanços de Gigli... Mas, tal como a excêntrica mãe de Gigli diz: 'a vida não é só a preto e branco'...

Um comentário:

  1. Só tenho e vi "Beverly Hills Cop", os outros filmes, já ouvi falar, mas nunca os vi.

    ResponderExcluir