sexta-feira, 10 de abril de 2009

Brad Silberling


Bem, estou numa de "despachar" realizadores que tenham ainda uma carreira curta, com poucos filmes.
Aqui está mais um nome, Brad Silberling. Vivo desde 8 de Setembro de 1963.
Começou por realizar episódios de séries de tv. O primeiro filme surgiu em 1995, e depois em 98 veio o 2º.



Casper - "Uma comédia repleta de fantasia para toda a família, com assombrosos efeitos especiais" –Michael Wilmington, CHICAGO TRIBUNE
A Amblin Entertainment e os produtores executivos Steven Spielberg, Gerald R. Molen e Jeffrey A. Montgomery apresentam um maravilhoso e hilariante filme repleto de ilusões e surpresas fantasmagóricas.
História: O parapsicólogo Dr. James Harvey (Bill Pullman) e a sua filha Kat (Chirstina Ricci) chegam a Whipstaff Manor, uma mansão antiga. Decidida a colocar as mãos numa fortuna, a ambiciosa herdeira Carrigan Crittenden (Cathy Moriarty) contrata o Dr. James Harvey para exorcizar a mansão assombrada: onde se encontra Casper, um amigável e solitário fantasma que só deseja um amigo, e seus três incríveis tios, Stretch, Stinkie e Fatso. Se o plano resultar, ela e Dibs (Eric Idle), o seu sócio, conseguirão ter o fabuloso tesouro da mansão. Entretanto, Casper encontrou em Kat a sua alma gémea, mas o Trio Fantasmagórico não aceita humanos dentro da casa.
Com hilariantes travessuras e surpreendentes efeitos especiais, dos criadores de Quem Tramou Roger Rabbit? e Parque Jurássico, Casper é uma comédia de aventuras para toda a família.

City of Angels - «E se os anjos estivessem entre nós e um deles se apaixonasse por si? Duas das estrelas mais cintilantes do firmamento de Hollywood iluminam o maior romance debaixo dos céus em A Cidade dos Anjos, "um filme lírico e ousadamente romântico, que mereceu as sua próprias asas" (David Ansen, Newsweek). Nicolas Cage é Seth, um anjo que tem de decidir se abdica da sua imortalidade, tornando-se humano, na esperança que a mulher dos seus sonhos o possa amar. Essa mulher é Maggie (Meg Ryan), uma médica pragmática que não acredita em anjos... até conhecer Seth. Será o amor o destino de ambos? Assumirão eles os riscos inerentes a esse destino? A escolha é deles. E o filme é seu: para ver, partilhar e sonhar.»
Ainda hoje vi o dvd no blockbuster, a ver se alugo um dia. Mas já vi, e tive gravado em vhs.
Nomeada para Globo de Ouro a canção Uninvited, de Alanis Morissette.



2002 foi ano de Moonlight Mile. Frase - Na vida e no amor tudo são incertezas.
Sinopse: «Joe Nast (Jake Gyllenhaal) é um homem imobilizado por um trágico acontecimento na sua vida. Com todos os sonhos desfeitos, Joe sente que o seu dever moral é o de permanecer ao lado dos pais da sua falecida noiva, Ben (Dustin Hoffman) e Jojo (Susan Sarandon) por mais que isso lhe limite a vida. Mas quando inesperadamente, se apaixona por uma outra mulher (Ellen Pompeo), fica entre a encruzilhada de continuar a assumir o papel do homem a que se designou ser ou o de seguir os sentimentos do seu coração. Uma situação por si só muito delicada mas capaz de se tornar em algo muito poderoso.
Uma história sobre o despertar para a vida, o deixar-se envolver por tudo o que ela possa oferecer e acima de tudo, descobrir que o amor pode surgir qundo menos se espera.»
Com as participações dos galardoados actores Dustin Hoffman, Susan Sarandon e Holly Hunter. Um elenco de luxo! Gostava de comprar o dvd.

Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events (2004) - «Caro Espectador,
Se aprecia filmes povoados de coelhinhos a cantar, de naves espaciais a explodir, ou de claques, tem na sua mão o DVD errado.
Este filme é extremamente alarmante, expressão que aqui significa "uma arrepiante desventura que envolve três engenhosos orfãos e um actor velhaco chamado Conde Olaf (Jim Carrey) que se quer apoderar da sua imensa fortuna." O filme inclui um terrível incêndio, um delicioso esparguete, Jim Carrey, sanguessugas carnívoras, uma víbora incrivelmente mortal, Meryl Streep e um impostor chamado Jude Law. As únicas coisas que podem tornar este espectáculo ainda mais perturbante são as opções especiais, tais como o meu próprio comentário ou os deprimentes cortes & odiosas supressões de montagem.
Estou empenhado em prosseguir esta investigação sobre os órfãos Baudelaire, mas o espectador é livre de procurar coisas melhores, como por exemplo fondue de queijo bleu.
Com elevada consideração
Lemony Snicket»
Muito engraçada esta sinopse. O filme ganhou Óscar para melhor caracterização (maquilhagem) e foi nomeado para mais 3 estatuetas, de melhor direcção artística, melhor guarda-roupa e melhor banda sonora, de Thomas Newman.
Gostei significativamente do filme, tenho em dvd gravado, qualquer dia é rever com comentários audio.

2 anos depois, em 2006 chegou 10 Items or Less. Frase - ÀS VEZES NA VIDA TEMOS QUE ARRISCAR.
História: «Onde procura inspiração um actor com pouca sorte quando a sua carreira parece ter acabado há 4 anos? A resposta parece estar algures entre os cereais baratos e os vegetais pouco frescos de um pequeno e decrépito supermercado situado nos arredores de Los Angeles. É nesse supermercado que um actor sem nome (incrivelmente parecido com Morgan Freeman) tenta encontrar inspiração e acaba por conhecer Scarlet (Paz Vega) - uma intempestiva funcionária de caixa, hispânica, aborrecida de morte com o trabalho e com a vida. No final do turno de Scarlet, o actor, privado de carro e de telemóvel, vê-se retido naquele supermercado suburbano mas chega a um acordo com a jovem caixa: ela dar-lhe-á boleia para a cidade... mas apenas depois de tratar de duas ou três tarefas. Brad Silberling escreve e realiza esta deliciosa comédia com Morgan Freeman no papel de um actor parecidíssimo com Morgan Freeman e a fascinante Paz Vega no papel de uma jovem caixa de supermercado que ainda acredita nos seus sonhos.»


Este filme da foto acima só irá estrear na América a 5 de Junho, ou seja, daqui a menos de 2 meses.
Land of the Lost - parece que é uma comédia com aventura e sci-fi. Com Will Ferrell e Anna Friel, está em pós-produção.

3 comentários:

  1. tenho Casper e City of Angels (este último que adorei).
    També já vi Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events e foi umfilme quanto a mim mediano, nada de especial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. 'City Of Angels' é um filme de topo. É a grande marca do realizador. Ou seja: a excepção numa carreira mediana.

    Abraço.

    ResponderExcluir