sábado, 18 de abril de 2009
George Lucas
Epá, este man que se segue tem sido mais produtor e também escritor do que realizador, mas basta ter estado associado à saga Star Wars para valer a pena abordar a carreira dele.
Nasceu a 14 de Maio de 1944 em Modesto, na California.
THX 1138 (1971) - Uma trepidante exploração de um assolador futuro, transforma-se numa arrebatadora examinação do nosso presente em THX 1138, a obra-prima de George Lucas. Robert Duvall é THX 1138 um homem controlado, corpo e mente, pelo governo da sua claustrofóbica sociedade. Um homem que vai tentar tudo para escapar de um mundo onde até os pensamentos são fiscalizados, a liberdade é algo desconhecido e o amor é o mais terrível dos crimes.
VISIONÁRIO FILME DE ESTREIA do realizador, versão integral director's cut.
Ainda com Donald Pleasence e Sid Haig. Filmado na California.
American Graffiti (1973) - «Nova Geração narra a chegada ao estado adulto de quatro adolescentes na sua última noite de verão, antes de entrar para a universidade.
Um regresso às corridas para impressionar as miúdas, às loucas festas e aos drive-in, neste olhar nostálgico sobre os primeiros anos da década de 60. A sua magnífica banda sonora traz-nos à memória os êxitos do rock and roll mais inesquecíveis desse tempo. Produzido por Francis Ford Coppola e protagonizado por grandes estrelas como Harrison Ford, Ron Howard e Richard Dreyfuss, Nova Geração mostra-nos a vivência da geração que viveu a derradeira idade da inocência.»
Nomeado para 5 Óscares, a saber: melhor actriz secundária Candy Clark, melhor realizador, melhor montagem, melhor filme, e melhor argumento e história baseada em material factual original.
Decorria o ano de 1977 quando apareceu nas salas de cinema Star Wars - Episódio IV - A Guerra das Estrelas.
Quem não reconhece esta Frase no início do filme: HÁ MUITO TEMPO, NUMA GALÁXIA MUITO, MUITO DISTANTE...
Sinopse: «Os Cavaleiros Jedi foram exterminados e o Império governa a galáxia com punho de ferro. Um pequeno grupo de Rebeldes atreveu-se a dar resposta, roubando os planos secretos da mais temível e poderosa arma imperial, a estação de balhata Estrela da Morte. O mais fiel súbdito do Imperador, Darth Vader, deve encontrar os planos, e localizar a base Rebelde escondida. A Princesa Leia, uma líder Rebelde capturada, envia uma mensagem de ajuda, que é interceptada por um simples rapaz do campo, Luke Skywalker. Cumprindo o seu próprio destino, Luke aceita o desafio de salvar a Princesa e ajudar a Relelião a derrubar o Império, com a ajuda de aliados tão inesquecíveis como o sensato e experiente Obi-Wan Kenobi, o convencido Han Solo, o leal Chewbacca, e os andróides R2-D2 e C-3PO.»
Tenho o pack com a trilogia mais antiga em dvd (http://www.dvdpt.com/s/star_wars_trilogy.php), e mais 2 filmes dos recentes, falta-me só o Episódio II - Ataque dos Clones.
George Lucas apenas regressou para trás das câmaras mais de 20 anos depois desse ano de 1977.
Foi em 1999 que saiu Star Wars: Episode I - The Phantom Menace.
Frase: Todas as sagas têm um começo
Comece a sua colecção da GUERRA DAS ESTRELAS com STAR WARS - EPISÓDIO I - A AMEAÇA FANTASMA. Com mais de 6 horas de opções especiais, incluindo documentários exclusivos e cenas cortadas nunca antes vistas, a edição em 2 discos dá-nos uma visão fantástica e de incrível detalhe sobre o primeiro episódio da mítica saga de George Lucas.
"MAY THE FORCE BE WITH YOU"!
2002 foi ano do episódio II - Attack of the Clones.
3 anos depois, em 2005, saiu Revenge of the Sith. Fui ver ao cinema no OeirasParque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ora aqui está uma saga, que nunca vi, nem tive nunca vontade de ver... e não sei dizer porquê.
ResponderExcluirÉ dos filmes mais vistos e aconselhados, mas nunca tive vontade de os ver... :( Nunca se sabe, se algum dia me dá a vontade, não é?
Gema, qualquer dia fazemos uma troca/empréstimos.
ResponderExcluirTu pelos vistos tens muitos dvd's que eu gostava de ver, e eu também sou capaz de ter alguns que te interessem.
:) Bjs