sexta-feira, 3 de abril de 2009

irmãos Farrelly


Hoje é dia de dar destaque a uma dupla (de irmãos). Peter e Bobby Farrelly.
Peter nasceu a 17 de Dezembro de 1956, enquanto Bobby nasceu a 17 de Junho de 1958.



O 1º filme chegou em 1994 - Dumb & Dumber.
Sinopse: «Jim Carrey (The Mask) e Jeff Daniels (Aracnofobia) são os dois protagonistas desta fantástica comédia que nos conta uma louca odisseia através dos EUA, em busca de fortuna... e paixão.
Lloyd e Harry são dois amigos inseparáveis a quem as coisas correm sempre, sempre mal. Trabalhando como motorista, Lloyd conduz ao aeroporto uma jovem e bela mulher, Mary (Lauren Holly), e apaixona-se de imediato por ela. Mas, a única coisa que lhe resta dela é uma mala esquecida no átrio do aeroporto.
Lloyd é, entretanto despedido, acontecendo o mesmo ao seu amigo Harry. Completamente falidos e perseguidos por dois estranhos que eles pensam serem cobradores da companhia de gás, resolvem partir em busca do grande amor de Lloyd para lhe devolverem a mala.
Porém, na realidade, a mala não tinha sido esquecida no aeroporto, mas sim deixada aí de propósito, contendo milhares e milhares de dólares para pagamento do resgate pelo marido de Mary que tinha sido raptado. Quase sem dinheiro para comer, Lloyd e Harry estão longe de imaginar que trazem consigo aquela fortuna. E também os dois perseguidores não são, afinal, da companhia de gás, mas sim elementos do bando raptor que pretendem a todo o custo recuperar a mala. Mas, agora, a sorte parece estar do lado dos dois amigos e, no meio de muita confusão, tudo se vai compor... ou quase tudo!
Uma viagem muito louca, uma aventura inesquecível num filme brilhantemente interpretado por dois grandes mestres da comédia.»
Grande comédia, moca de riso! Mas haverá quem não aprecie o estilo.

Em 1996 veio Kingpin. Nova comédia, sobre bowling. Com Woody Harrelson, Randy Quaid, Vanessa Angel e Bill Murray.
Mais em http://www.imdb.com/title/tt0116778/



98 foi ano de grande sucesso, com There's Something About Mary.
Sinopse: «Ainda sofrendo uma forte paixão pela antiga colega de liceu, Mary (Cameron Diaz), o apalermado e angustiado Ted (Ben Stiller), consegue localizá-la 13 anos mais tarde com a ajuda de um preguiçoso detective privado (Matt Dillon), que também se apaixona por ela. Infelizmente, ambos descobrem que todos os homens que conhecem Mary, imediatamente ficam perdidos de amor por ela. Uma comédia romântica, extravagante e hilariante.»
Ainda com Lee Evans, Chris Elliott, Jeffrey Tambor, Sarah Silverman, etc., o filme foi nomeado para 2 Globos de Ouro (melhor filme comédia/musical e melhor actriz tb em comédia/musical).
Filmado quase todo em Miami, no quente estado norte-americano da Florida.
Gostava de ter esta edição 2 discos: http://www.dvdpt.com/d/doidos_por_mary_edicao_especial.php

Me, Myself & Irene (2000) - «Charlie Baileygates (Jim Carrey) está na polícia de Rhode Island há 17 anos. É um homem calmo, trabalhador, muito prestável e um pai extremoso de três filhos. Infelizmente, Charlie é esquizofrénico e quando não toma os seus remédios, Hank, o alter-ego agressivo de Charlie, toma o controlo. Hank é mal-educado, apreciador de uma boa luta e um fervoroso aderente de bebidas alcoólicas. Charlie e Hank não têm nada em comum, excepto Irene Waters (Renée Zellweger), uma bela mulher em fuga, por quem ambos se apaixonam. Agora Hank e Charlie têm de combater um contra o outro pela mulher amada.»
Mais uma comédia bastante "desmiolada", com mais os seguintes actores conhecidos: Anthony Anderson, Chris Cooper, Richard Jenkins e Robert Forster.
Parece que Jim Carrey se terá apaixonado pela actriz Zellweger na rodagem do filme, tenho ideia de ter ouvido no comentário audio do dvd.



Em 2001 ocorreu dose dupla.

Osmosis Jones - Um filme que levará toda a família a ficar com uma lágima no canto do olho. Acção ao vivo, animação em 2 dimensões e efeitos especiais gráficos, são combinados para criar um conto intemporal do bem contra o mal. O nosso herói de acção ao vivo, Frank, transforma-se numa cena de crime enquanto o seu corpo faz de cenário de "A Cidade de Frank", uma selva urbana animada. Um maléfico vírus, Thrax, invadiu a cidade e cabe a Osmosis Jones, um duro e sarcástico polícia que é uma célula de sangue branca, livrar a cidade do seu mortífero parasita.
Com Bill Murray, Molly Shannon, Chris Elliott, Elena Franklin e as vozes de Chris Rock, Laurence Fishburne, David Hyde Pierce, Brandy Norwood, William Shatner e Ron Howard.
Tenho em dvd gravado, a rever com os comentários audio qualquer dia.

Shallow Hal - impensável fábula que foi "uma das comédias daquele ano" (People Magazine).
Jack Black é Shallow Hal, um jovem mulherengo e superficial, que, graças a uma acidental sessão de hipnotismo, pelo guru da auto ajuda Tony Robbins, não vê que a sua fabulosa namorada (Gwyneth Paltrow) tem na realiade 150Kg de puro amor!
"Comovente e Hilariante" (WFLD-TV) esta é a maior história de amor alguma vez contada!
Adoro o filme, por mais vezes que o possa ver, dá sempre para rir. Aliás, isso é uma constante com os filmes dos 2 irmãos Farrelly.
Ainda com Jason Alexander e a sua cauda (LOL), a ver pelo menos na tv!



2003 foi ano de Stuck on You.
Frase - Irmãos que nascem unidos... são inseparáveis.
Sinopse: "Matt Damon e Greg Kinnear fazem uma equipa fantástica" (Newsweek) nesta deliciosa comédia sobre dois irmãos que partilham uma grande paixão pela vida - e o fígado. Graças a um excelente trabalho de equipa a sua condição física não é um problema. Mas agora o choque entre os sonhos de ser uma celebridade de Walt e a extrema timidez de Bob, estão a separar estes gémeos extremamente unidos. Desde a busca de papéis no cinema, até ao namoro com duas maravilhosas senhoras, eles continuam a colocar-se no caminho um do outro. Quando o duo inseparável enfrenta escandalosos obstáculos em Hollywood e conhecem um incrível grupo de pessoas (incluindo Eva Mendes e Cher), os resultados são hilariantes. O melhor é juntar-se a esta comédia dos irmãos Farrelly. Vai fazê-lo rir a dobrar.

2 anos depois realizaram Fever Pitch.
História: Lindsay (Drew Barrymore) uma jovem solteira viciada no trabalho e Ben (Jimmy Fallon) um charmoso e engraçado professor são um par pouco provável que descobrem que são o par perfeito. O seu romance aquece durante todo o Inverno, mas quando a Primavera chega, Lindsay fica chocada quando descobre que Ben tem uma distracção... a sua equipa desportiva! Agora Lindsay encontra-se ela própria a competir com toda a equipa pelo bem de Ben. Claramente em minoria, poderá ela ganhar o jogo do amor?
Hilariante e ferozmente divertido, Fanaticamente Apaixonado ganha qualquer campeonato de comédia!

Último filme dos irmãos lançado, já em dvd (a ver se vejo) foi The Heartbreak Kid.
Sinopse: "Ben Stiller é Eddie, o solteirão de 40 anos que diz, finalmente, o "sim" à bela e sexy Lila (Malin Akerman). Mas durante a lua-de-mel no México, a mulher dos seus sonhos revela-se um pesadelo completo e o homem que nunca pensaria dar o passo em frente apercebe-se que afinal caminhou para o abismo. É uma divertidíssima reinvenção do romance dos irmãos Farrelly, para rir até não poder mais!"
Ainda com Michelle Monaghan e Jerry Stiller (pai do Ben), o filme foi filmado na Califórnia e no México (Cabo San Lucas, Baja California Sur).

Estes irmãos têm em pré-produção 2 novos filmes.
Walter the Farting Dog e The Three Stooges.
Lá para 2010 iremos ver no 2º movie Jim Carrey, Sean Penn e Benicio Del Toro, promete!

3 comentários:

  1. Participa na sondagem "Melhor James Bond com Pierce Brosnan” até ao dia 20 de Abril 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com. Só faltam 16 dias!!

    ResponderExcluir
  2. Deste irmãos só tenho "There's Something About Mary"... mas já vi "Dumb & Dumber", "Me, Myself & Irene" e "Shallow Hall", medianos que não valem a pena comprar...
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá Gema. Estes irmãos fazem filmes assim com um humor um pouco janado (lembrei-me desta palavra).
    Eu aprecio, claro que nem todos gostarão.
    Se puderes vê Agarrado a ti e Fanaticamente apaixonado, porreiritos.
    Eu tenho de ver o Kingpin e o último com o Ben Stiller, regresso depois do Doidos por Mary.

    ResponderExcluir