sexta-feira, 10 de abril de 2009

Iain Softley


Next one, o inglês Iain Softley. Nasceu em Londres, no ano de 1958.
6 filmes realizados, o último estreou em Portugal ontem dia 9 de Abril.



Backbeat (1994) - Frase: ELE TEVE QUE ESCOLHER ENTRE O SEU MAIOR AMIGO... A MULHER QUE AMAVA... E A MAIOR BANDA DE ROCK DO MUNDO!
História: Backbeat - Geração Inquieta é uma energética biografia musical que retrata o período pré-fama dos Beatles na sua incursão por Hamburgo em busca de sucesso. Ao ganhar popularidade, o "quinto Beatle", o guitarrista Stuart Sutcliffe (Stephen Dorff) apaixona-se e é obrigado a escolher entre o seu melhor amigo John Lennon (Ian Hart), o seu novo amor (Sheryl Lee) e a maior banda de rock do mundo.
Cheio de vitalidade e emoção, com uma banda sonora que abrange clássicos do rock'n'roll, incluindo música de Dave Grohl (Foo Fighters), David Pirner (Soul Asylum) e Mike Mills (R.E.M.), "Backbeat - Geração Inquieta é um espectáculo emocionante que mexe conosco...provocador, estridente, erótico." - ROLLING STONE
Foi das minhas últimas compras em dvd, e já o vi, não é mau.

Hackers (1995) - «Eles conseguem desarmar qualquer código e entrar em qualquer sistema. Quase todos são ainda adolescentes e são já alvos de investigação por parte das mais altas autoridades. Eles são os Piratas Cibernéticos. Zero Cool - cujo nome verdadeiro é Dade Murphy - é uma lenda entre os seus pares. Em 1985, sozinho, conseguiu deitar abaixo 1507 computadores de Wall Street, o que levou os tribunais a proibi-lo de tocar num teclado até aos dezoito anos. Já lá vão sete sem navegar... e ele já está a desesperar.
Kate Libby, ou melhor, Acid Burn, é a única a ter derrotado Zero Cool nestes confrontos cibernéticos e, quando estes dois colidem, a guerra dos sexos transpõe-se para os monitores. Mas as apostas são canceladas quando "The Plague", um maquiavélico pirata cibernético trama Dade, Kate e os seus amigos numa diabólica conspiração industrial. Agora, eles são os únicos que podem impedir uma catástrofe... como o mundo nunca testemunhou!»
Com Jonny Lee Miller, Angelina Jolie, Jesse Bradford e Matthew Lillard, tive este movie gravado em vhs, porreirito.



Em 1997 realizou The Wings of the Dove.

2001 foi ano de K-PAX. Gostei muito de ver o filme, que consegui comprar depois de alguma procura, edição platina 5€ :-)
História: «Kevin Spacey é Prot, um homem inofensivo detido pelos seus estranhos comportamentos.
Jeff Bridges é Mark Powell, um psiquiatra que trabalha no hospital público onde Prot é internado.
Prot é entregue a Powell depois de afirmar que a luz no nosso planeta é demasiado brilhante para ele - muito mais do que no seu distante planeta K-PAX... Powell já tratou muitos alucinados na sua carreira, e imagina que é apenas uma questão de tempo até conseguir vergar a teimosia de Prot. Prot diz-lhe que veio de outro planeta numa missão de investigação e que partirá antes do Verão acabar. No entanto os problemas intensificam-se, Prot cativa os doentes que estão na sua ala e à medida que o dia da anunciada partida se aproxima, todos eles querem acompanhá-lo... Powell é perseguido por estranhos pressentimentos em relação a Prot e está determinado a usar todos os meios para descobrir a verdade, antes que seja tarde demais...»
2 grandes actores tornam se calhar uma história nada por aí além num decente entretenimento. E o trabalho do realizador foi muito bom também!



The Skeleton Key (2005) - Frase: TEMER É ACREDITAR!
Sinopse: «Do escritor de "The Ring - O Aviso" (Ehren Kruger), chega-nos este thriller tenso e sobrenatural com um arrepiante volte face. Caroline (Kate Hudson), uma enfermeira jovem, de um asilo, é contratada para tomar conta do marido, doente, de uma senhora de idade avançada, na casa do casal, uma inquietante e decrépita mansão nos arredores de Nova Orleães.
Intrigada com o casal e os seus misteriosos e secretos comportamentos, Caroline explora a casa usando uma chave mestra para abrir as portas. Contudo o mortífero e aterrador segredo que descobre no sótão teria sido melhor ficar esquecido.»
Outros actores conhecidos e bons no filme são Gena Rowlands, John Hurt e Peter Sarsgaard.
Não está mal classificado no imdb, e eu também já vi o filme e concordo com uma nota á volta de 6.5 em 10.
Filmado em Nova Orleães, no estado do Louisiana.

Inkheart (2008) -

Um comentário:

  1. Tenho Hackers, K-Pax e Skeleton Key - 3 filmes que adoro!!!
    O filme Hackers, foi um dos primeiros filmes na minha colecção, K-Pax foi oferecido com 4 garrafas de Nestea (boa promoção) e Skeleton Key, tive que encomendar na Fnac, pois não o encontrava em nenhum lado, também a um bom preço.
    Bjs

    ResponderExcluir